Palmeiras pode assumir liderança do Brasileirão na próxima rodada? Veja possíveis resultados
Verdão terá que fazer contas a partir desta quarta-feira (11) na partida atrasada entre Internacional e Forteleza, além de tropeços do time cearense e do Botafogo no fim de semana
O Palmeiras pode conquistar diante do Criciúma, no domingo (15), a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, terá que torcer por uma combinação de resultados que começa nesta quarta-feira (11) e depende de outras duas equipes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista e fala sobre futuro do Palmeiras
Atualmente, três pontos separam o Palmeiras, terceiro colocado da competição, com 47 pontos, do líder Botafogo, que soma 50. O Fortaleza é o segundo colocado, com 48, mas ainda tem uma partida a menos em relação aos dois outros postulantes à liderança.
O time cearense cumpre nesta quarta-feira (11) a partida atrasada, diante do Internacional, fora de casa, no Beira-Rio. Entre a partida desta quarta e o duelo do fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, o Fortaleza pode somar somente dois dos seis pontos em disputa. Ou seja, no máximo dois empates para que a combinação seja favorável ao Verdão assumir a ponta da tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além dos dois tropeços do Fortaleza, o Botafogo precisa ser derrotado pelo Corinthians no sábado (14) no Estádio Nilton Santos para se manter com 50 pontos e poder ser ultrapassado pelo time de Abel Ferreira ainda na 26ª rodada.
O Verdão, por sua vez, precisa necessariamente vencer e somar os três pontos contra Criciúma no domingo (15), às 16h (de Brasília) no Allianz Parque, o que deixaria o time com os mesmos 50 pontos do time carioca. No saldo de gols, as equipes estão empatadas com 19 gols positivos – uma vitória palestrina e a necessária derrota carioca fariam, consequentemente, o Palmeiras superar o adversário.
Com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, o Verdão permanece apenas no Brasileirão em 2024 e enfrenta “13 finais” na reta final do campeonato com um único objetivo: o tricampeonato consecutivo.