Brasileirão

Palmeiras precisa aproveitar tropeços do Botafogo para alcançar liderança do Brasileirão

Botafogo tropeçou na última temporada em momento decisivo, enquanto em 2024 Verdão é quem desperdiça pontos importantes

Palmeiras e Botafogo, pela Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)
Palmeiras e Botafogo, pela Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Palmeiras vive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024 a possibilidade de ser tricampeão de forma inédita da competição. Na disputa da liderança com o Botafogo, o Verdão precisa repetir o feito da última temporada para chegar ao título: aproveitar os tropeços do adversário para alcançar a liderança. Até o momento, porém, o time de Abel Ferreira é quem deixa de pontuar quando se aproxima do topo da tabela.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha comenta renovação de contrato com Palmeiras

Nas últimas rodadas, o Palmeiras reduziu a diferença para um ponto duas vezes, mas, em ambas as oportunidades, deixou a vantagem dos cariocas aumentar, empatando com o Red Bull Bragantino como visitante e com o Fortaleza em casa, desperdiçando os tropeços do Botafogo diante de Grêmio e Criciúma.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras segue vivo na disputa, e restam sete duelos até a última rodada do campeonato, que tem o Verdão como vice-líder, com 61 pontos, três a menos que o Botafogo.

O próximo duelo é diante do Corinthians, na primeira segunda-feira de novembro (4), às 20h (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil triunfou frente ao maior rival por 2 a 0 no Allianz Parque

Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro