O Palmeiras disputa até o fim de 2024 a possibilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o segundo colocado, atrás do Botafogo, e tem nove partidas pela frente para tentar faturar o tricampeonato.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha comenta momento do Palmeiras no Brasileirão
Apesar de viver bom momento e despontar como um dos favoritos ao troféu, no entanto, o time de Abel Ferreira vê um problema antigo assolar a equipe, e, se quiser conquistar o Brasileirão, vai ter de superá-lo dentro de campo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Das 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é a primeira em finalizações erradas. De acordo com o Footstats, o Alviverde soma 302 chutes errados, superando times como Atlético-GO (253), Athletico-PR (252), Corinthians (246) e Criciúma (245). Na porcentagem em relação ao total de chutes, é o sexto colocado.
Ao longo do ano a estatística foi repetida por Abel Ferreira, que por diversas vezes apontou a falta de eficácia. A preocupação é tanta, que o português tem utilizado as duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa para ajustar este fundamento.
– Vamos aproveitar para preparar o time, melhorar nossos processos, a finalização. Fazer com que os jogadores que jogam menos se recuperem e estejam no mesmo nível dos outros. Eu particularmente gosto desses momentos de pausa – afirmou o treinador, depois do empate contra o Red Bull Bragantino.
O Verdão volta aos gramados diante do Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, no próximo dia 20, domingo, às 20h (de Brasília). No primeiro turno, o Verdão levou a melhor no Allianz Parque por 3 a 1.