Palmeiras reencontra São Paulo após polêmica entre diretorias

Equipes se enfrentaram pela última vez no Morumbis pelo Paulistão, em confronto marcado por rompimento entre dirigentes

O Palmeiras visita o São Paulo no Morumbis nesta segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida irá marcar a volta do Verdão ao estádio após polêmicas e rompimento entre diretorias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o empate em 1 a 1 entre as equipes no Paulistão desse ano, Abel Ferreira foi impedido de utilizar a sala de coletiva do estádio, já que o São Paulo alegava não ter esse direito no Allianz Parque. Assim, o elenco palestrino foi embora em silêncio em forma de protesto.

Ainda nos corredores, o dirigente Carlos Belmonte foi flagrado xingando o treinador alviverde com argumentos xenofóbicos. Na zona mista, o presidente Julio Casares esbravejou sobre a postura do português que, segundo ele, “apita todos os jogos”, fazendo o “futebol paulista ficar de luto”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick em virada do Palmeiras na Libertadores

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, exigiu que os envolvidos pedissem desculpas públicas e se comprometessem que o caso não irá se repetir, além de classificar o episódio como “horrível”.

– É inveja do trabalho do Abel no Brasil. Futebol é entretenimento, deveriam evitar ‘ataques histéricos’. Vou conversar com meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes – disse a mandatária sobre Belmonte, que se desculpou uma semana mais tarde através de um vídeo.

Com relações cortadas, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Brasileiro. O Alviverde soma quatro pontos até aqui, enquanto o rival acumula somente três.