Brasileirão

Palmeiras sofre com ineficácia defensiva e tem retrospecto pior a cada ano

Desde 2022, média de gols sofridos do Verdão por partida só aumenta, enquanto de bolas na rede convertidas só diminui

Marcos Rocha em campo diante do Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Marcos Rocha em campo diante do Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras vive em 2024 dificuldades não apenas no ataque, mas, também, no setor defensivo do time. Isso porque, desde 2022, a equipe comandada por Abel Ferreira piora seus números defensivos por ano, e vive, nesta temporada, a pior do quesito no recorte.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta sobre sequência do Palmeiras

Em 2022, o Verdão, em 74 jogos, sofreu apenas 50 gols, com uma média de 0,67 sofridos por duelo. No ano em que foi duodeca campeão Brasileiro, em 2023, foram 73 partidas e 56 gols levados, com 0,76 em cada aparição.

Neste ano, o número segue piorando. Nos 65 jogos que fez até aqui em 2024, foram 54 bolas na rede para os adversários, com uma média de 0,83 por partida. Além disso, no quesito gols marcados, são 106, também a menor média desde 2022 (1,63 em 2024; 1,68 em 2023 e 1,91 em 2022).

Palmeiras x Botafogo, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O resultado defensivo em 2024 incomoda Abel Ferreira, que, quando perguntado sobre a falta de eficácia no ataque, apontou também a ineficiência defensiva do Palmeiras.

– Somos a melhor equipe no ataque. Agora, defensivamente, temos que melhorar aí. Eu vejo assim, não é só no ataque, é na defesa. Na forma que sofremos os gols (para o Botafogo), no segundo estávamos de costas para a bola – afirmou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo dia 4, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Depois, no domingo (8), recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela última rodada da competição nacional.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?