Palmeiras tem aproveitamento ruim contra rivais do G4 ao final do primeiro turno

Retrospecto contra clubes do Z4 também não foi bom

Apesar de estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e a apenas três pontos do líder Botafogo, o Palmeiras encerrou o primeiro turno da competição com um rendimento ruim contra os times do topo da tabela da Série A. Na outra extremidade, o aproveitamento também não foi bom.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma oficializam renovação contratual

O time comandado por Abel Ferreira não venceu o Botafogo, Flamengo e o Fortaleza, primeiro, segundo e quarto colocados, respectivamente. Foram duas derrotas e em um empate – contra o Flamengo, no Allianz Parque, totalizando aproveitamento de somente 11% dos pontos. As duas derrotas aconteceram fora da casa (3 a 0 para o Fortaleza e 1 a 0 para o Botafogo).

Entre os quatro primeiros colocados, o Palmeiras é, ao lado do Flamengo, quem possui pior retrospecto nos confrontos diretos. Botafogo e Fortaleza conquistaram sete dos nove pontos possíveis. Enquanto isso, palestrinos e rubro-negros somam apenas um – justamente o empate entre os dois, na terceira rodada.

Ampliando o recorte e analisando o desempenho alviverde levando em consideração o G6 do Brasileirão, que ainda inclui o Cruzeiro, quinto colocado, e o São Paulo, sexto, o aproveitamento continua abaixo. São apenas 33% dos pontos conquistados – uma vitória (contra o Cruzeiro), dois empates (Flamengo e São Paulo) e duas derrotas (Botafogo e Fortaleza).

Contra os times do Z4, o aproveitamento também é abaixo dos concorrentes diretos. Contra Vitória, Grêmio, Fluminense e Atlético-GO, são duas vitórias, diante dos baianos e dos goianos, um empate, contra os gaúchos, e a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense nesta quarta-feira (24) no Maracanã. Ao todo, são sete pontos de 12 possíveis – 58% de aproveitamento.

Por sua vez, os concorrentes diretos pelo título do Brasileirão gabaritaram os encontros contra os clubes do Z-4. Flamengo, Botafogo e Fortaleza venceram as quatro partidas contra os últimos colocados do torneio. Com 100% de aproveitamento, aumentaram cinco pontos em relação ao Verdão neste recorte.

Para tentar melhorar justamente o desempenho contra os ingegrantes das últimas colocações do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (27), diante do Vitória, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro jogo do returno da competição.