O Palmeiras venceu o Brasileirão pela 12ª vez na última quarta-feira (6). O destaque do Verdão, porém, não acabou, e o time contou com cinco atletas premiados no “Bola de Prata” da “ESPN”, além do treinador Abel Ferreira. Amanda Gutierres, por sua vez, venceu na categoria “artilheira”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O comandante foi o primeiro a receber o troféu de melhor técnico. Esta foi a segunda vez que o português venceu nesta categoria, sendo escolhido como destaque também na última temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel comenta planejamento para 2024 após título brasileiro
Além dele, o setor defensivo do Verdão também foi lembrado. O goleiro Weverton foi escolhido como o melhor de sua posição, enquanto Murilo esteve ao lado de Adryelson, do Botafogo, na dupla de zagueiros ideal do Brasileirão. Piquerez e Mayke foram os melhores laterais da competição.
No meio-campo, Raphael Veiga recebeu a Bola de Prata como melhor meia, assim como Arrascaeta, do Flamengo. Endrick foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro. A promessa de 17 anos já está sendo colocada como realidade, tendo em vista que soma dois títulos da competição.
Inclusive, o primeiro gol marcado pelo camisa 9 na virada histórica por 4 a 3 sobre o Botafogo, em que dribla a defesa adversária, invade a área e manda para o fundo da rede, foi eleito o mais bonito do torneio nacional.
Com estes nomes, o Verdão dominou a Seleção do “Bola de Prata”. O time teve, no total, seis representantes no time ideal da competição nacional.