Palmeiras ‘tropeça’ diante do Fortaleza e perde chance de assumir liderança do Brasileirão
Equipes ficaram no empate em confronto direto por título da competição nacional; gols do Verdão foram marcados por Veiga e Estêvão
O Palmeiras saiu na frente duas vezes contra o Fortaleza, mas cedeu o empate por 2 a 2 ‘tropeçou’ ao somar apenas um ponto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe de Abel Ferreira foram marcados por Veiga e Estêvão, ambos de pênalti.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira centésimo gol de Raphael Veiga pelo Palmeiras
‘100mpre Veiga’
O Fortaleza foi ao Allianz Parque com a intenção de empurrar o Palmeiras para o campo de defesa e fez isso nos primeiros minutos de jogo. Mas, a equipe comandada por Abel Ferreira logo se encontrou e começou a levar perigo ao adversário. A primeira chance clara aconteceu aos 16 minutos, quando Veiga cruzou na segunda trave, Zé Rafael ajeitou para o meio e Gómez acertou belo voleio, mas a bola saiu por cima.
Aos 28′, Flaco foi derrubado na área por Titi e o árbitro assinalou o pênalti. Veiga, para chegar ao centésimo gol, cobrou e abriu o placar para o Verdão. O problema é que Hércules aproveitou um erro na saída de bola e finalizou forte logo depois, sem chance de defesa para Weverton, e igualou. 1 a 1 e intervalo decretado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Deslize alviverde
O segundo tempo começou ainda mais intenso. Aos 11′, o zagueiro do Fortaleza acertou a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Dessa vez, Estêvão assumiu a ‘bronca’ e anotou o segundo do Palmeiras no jogo. Só que cinco minutos mais tarde, o mesmo problema aconteceu. O time visitante se aproveitou de um rebote mal feito de Mayke, e Moisés mandou uma ‘bomba’ para empatar.
O jogo ainda contou com requintes de ‘crueldade’, já que o Alviverde tentou e criou chances de gol, mas não conseguiu converter nenhuma delas. Dito isso, após oito minutos de acréscimo, o empate permaneceu no placar.
Campeonato
O resultado não ajuda muito o Alviverde na briga pelo título, já que apenas um ponto foi somado. Vale lembrar que a equipe tem 61 somados e está na vice-liderança da competição.
E agora?
O próximo compromisso do Palmeiras será o clássico contra o Corinthians no próximo dia 4 (segunda-feira) às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 FORTALEZA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de outubro de 2024, sábado, 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Djonaltan de Araújo (Fifa/RN)
Público e renda: 40.321 torcedores / R$ 3.068.823,21
Cartões amarelos: Cartões amarelos: Mayke (PAL); Mancuso, Titi, Lucero, Pedro Augusto e Brítez (FOR)
Gols: Veiga (P) (1-0, 28’/1°T), Hércules (1-1, 37’/1°T), Estêvão (P) (2-1, 11’/2°T), Moisés (2-2, 18’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Giay, 22’/2°T), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Mauricio, 22’/2°T), Richard Ríos (Fabinho, 42’/2ºT) e Raphael Veiga (Rony, 42’/2ºT); Estêvão, Felipe Anderson (Dudu, 25’/2°T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Cardona e Brítez; Rossetto (Zé Wellison, aos 35’/2°T), Hércules (Pedro Augusto, aos 38’/2°T), Martínez (Pochettino, aos 30’/2°T); Moisés (Calebe, aos 30’/2°T), Pikachu e Lucero (Kayser, aos 35’/2°T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.