O Palmeiras aplicou o placar de 2 a 0 em cima do Cruzeiro com gols de Flaco López e Gabriel Menino. O resultado deixa o time alviverde na vice-liderança do Brasileirão, com 36 pontos somados, sendo três de diferença para o líder Botafogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López em vitória do Palmeiras
Flaquito neles
O jogo do Palmeiras começou acelerado com Felipe Anderson puxando as principais jogadas e criando chances claras. Em uma delas, Flaco López apareceu sozinho de frente para o gol que estava sem Cássio, mas o argentino tropeçou e “finalizou” para fora.
O atacante não desperdiçaria a segunda da noite. Aos 35′, Zé Rafael encontrou um bom passe para o camisa 42, que ajeitou para perto da entrada da área e finalizou para abrir o placar em cima de Cássio. O Cruzeiro empatou logo em seguida, após a substituição de Mayke, lesionado, por Marcos Rocha. Mas o VAR assinalou falta na origem do lance e anulou. 1 a 0 e intervalo.
2 a 0 é goleada
O segundo tempo deu uma desacelerada nas coisas. O Palmeiras se defendia e apostava em contra-ataques e lançamentos bem feitos de Weverton, já o Cruzeiro buscava o resultado apostando na velocidade, que pouco era efetiva.
O jogo foi se arrastando e ficando cada vez mais equilibrado, ainda que a equipe mineira desse um pouco de trabalho para Weverton. O goleiro palmeirense, porém, mais uma vez fez uma boa partida e cumpriu baliza zero. Já no apagar das luzes, Gabriel Menino fez tabela na grande área e ficou com a sobra, finalizando bem no canto esquerdo de Cássio, que só olhou. 2 a 0 e fim de papo.
Campeonato
O Palmeiras manteve a vice-liderança e alcançou os 36 pontos somados, sendo três de diferença para o líder Botafogo nessa altura do Campeonato Brasileiro.
E agora?
O Verdão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (24) às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 20 de julho de 2024, sábado, 21h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Público e renda: 40.465 torcedores / R$ 3.313.743,91
Cartões amarelos: Veiga, Flaco López, Zé Rafael,Abel Ferreira (T) (PAL); Barreal, Lucas Romero, Matheus Pereira (CRU)
Gols: Flaco López (1-0, 35’/1°T), Menino (2-0, 46’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 40’/1°T), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 27’/2°T) e Raphael Veiga; Dudu (Mauricio, aos 19’/2°T), Flaco López (Rony, aos 19’/2°T) e Felipe Anderson (Caio Paulista, aos 27’/2°T) . Técnico: Abel Ferreira.
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert, aos 40’/2°T), Lucas Silva (Matheus Henrique, aos 17’/2°T), Barreal (Vitinho, aos 27’/2°T) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Lautaro Diaz, aos 27’/2°T) e Gabriel Veron (Kaio Jorge, no intervalo). Técnico: Fernando Seabra.