O Palmeiras venceu o Grêmio, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, por 1 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se prepara agora para enfrentar o Bahia, fora de casa, também pela competição. Acontece que, entre os jogos, o Verdão volta a ter um intervalo longo para treinos, uma vez que uma data Fifa acontece no período.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta no Allianz Parque
A partida frente ao clube do Nordeste, na Fonte Nova, acontece apenas no dia 20, uma quarta-feira. Até lá, o Maior Campeão do Brasil tem programação vazia devido ao calendário de seleções, que começa na segunda-feira (11) e vai até a terça-feira (19).
O espaço entre duelos acontece justamente em meio a críticas da torcida do Palmeiras em relação ao calendário adotado pela comissão técnica. No jogo contra o Grêmio, após o fim do primeiro tempo – que terminou sem gols – torcedores criticaram a quantidade de folgas do elenco.
– Não é mole, não, é muita folga para pouca obrigação – afirmaram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta é a última data Fifa do ano, que já contou com quatro paradas ao todo: duas vezes para amistosos (oito dias em março e oito em junho) e duas para Eliminatórias (oito dias em setembro e oito em outubro). Na Copa América, entre junho e julho, o calendário correu normalmente.
O Palmeiras volta a campo diante do Bahia, no próximo dia 20, uma quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Alviverde é o segundo colocado com 64 pontos.