Por título do Brasileirão, Palmeiras terá que melhorar retrospecto em retornos de datas Fifa

Verdão tem números ruins após pausas para partidas internacionais na temporada

Por conta da Data Fifa, o Palmeiras só volta a campo no dia 26 de novembro. Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira visitam o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília). Na briga pelo título nacional, o time terá que colocar à prova o seu desempenho ruim após as paralisações do campeonato. Afinal, o Alviverde engatou sequências negativas na temporada após as paradas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico

Nos quatro retornos de Data Fifa em 2023, apenas uma vez a equipe conseguiu um retrospecto positivo, considerando os quatro jogos seguintes após a pausa.

Na primeira parada, em abril, a equipe de Abel Ferreira conquistou somente 50% dos pontos disputados. Foram duas derrotas, em sequência, para Água Santa e Bolívar, e vitórias contra Água Santa, na partida de volta da final do Paulistão, e Tombense, pela Copa do Brasil.

Na segunda parada, em junho, e na terceira, em setembro, o aproveitamento foi igual e marcam as duas piores voltas, com apenas 33% de pontos conquistados sobre pontos em disputada. Em ambas, foram uma vitória, um empate e duas derrotas.

Na segunda, em junho, derrotas contra Bahia e Botafogo, seguido de vitória sobre o Bolívar e empate com o Athletico-PR – apenas um ponto conquistado em três partidas de Brasileirão. Na terceira, em setembro, vitória diante do Goiás, tropeço contra o Grêmio, empate contra o Boca Junior e novo revés sobre o Red Bull Bragantino.

Apesar do péssimo desempenho nas datas Fifa de junho e setembro, a vitória sobre o Goiás, em setembro, é o único resultado positivo do Palmeiras levando em consideração a primeira partida após o retorno. O retrospecto nesse recorte é de apenas 25% – três derrotas e uma vitória.

O retrospecto é bom apenas no último retorno, em outubro. Apesar da derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque, vitórias seguidas contra Coritiba, São Paulo e Bahia, que possibilitaram a retomada da equipe pela disputa do título, com 75% de aproveitamento.

A tabela do Brasileirão tem o Palmeiras liderando com 62 pontos, seguido por Botafogo, com 60, Grêmio e Red Bull Bragantino, ambos com 59, e Flamengo, com 58. Botafogo, Bragantino e Flamengo possuem uma partida a menos, mas apenas o alvinegro carioca depende apenas de si.