Presidente do Internacional critica escolha de arbitragem para duelo diante do Palmeiras

Lucas Paulo Torezin fará estreia na elite do Campeonato Brasileiro no duelo entre as duas equipes, marcado para quarta-feira (17) na Arena Barueri

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, questionou a escolha da equipe de arbitragem para o duelo diante do Palmeiras, marcado para quarta-feira (18), às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O mandatário do time gaúcho não ficou satisfeito com a escolha de Lucas Paulo Torezin para o comando do apito. O jovem árbitro irá realizar sua estreia em duelos do Campeonato Brasileiro, após ser utilizado apenas como AVAR2 – auxiliar do árbitro de vídeo.

-O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estréia em um jogo de série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes – diz, em parte da nota publicada no Twitter.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira confirma troca de gramado da Arena Barueri (Vídeo: TNT Sports)

Barcellos também criticou a escolha de Wagner Reway como árbitro de vídeo. O árbitro foi o VAR da partida entre Atlético-GO e Flamengo, marcado pela polêmica envolvendo um pênalti marcado a favor do time carioca.

-O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada, no jogo entre Atlético-GO x Flamengo, ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras – dois times comentados como candidatos ao título – acrescentou.

Veja na íntegra a nota de Alexandre Barcellos

”Depois de uma primeira rodada cheia de polêmicas de arbitragem (para dizer o mínimo), saiu a escala de árbitros para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas coisas chamam a atenção:
1º — O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada no jogo entre Atlético-GO x Flamengo ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras – dois times comentados como candidatos ao título.
2º — O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estréia em um jogo de série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes.
Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso. Mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores.
Nossa visão é de que na Serie A do brasileiro temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo.