Protagonista em 2023, Endrick não deve mais atuar pelo Palmeiras no Brasileirão

Atacante deixa o Verdão em julho, quando completar 18 anos, rumo ao Real Madrid

Endrick não deve atuar mais pelo Palmeiras no Brasileirão antes de transferir-se para o Real Madrid. Isso porque o atacante disputará a Copa América pela Seleção Brasileira antes de partir para o novo clube no dia 22 de julho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atacante foi convocado por Dorival Júnior para disputar o torneio, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Em função de amistosos antes do torneio, a apresentação da Seleção Brasileira para jogadores que atuam no país está marcada para 3 de junho.

Devido à paralisação do Brasileirão, o Palmeiras só voltará a atuar pelo campeonato nacional no dia 2 de junho, contra o Atlético-MG, pela 9° rodada. Os duelos contra Criciúma e Vasco, previstos para este domingo (19) e o outro (26) respectivamente, estão suspensos e sem data definida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo comenta adaptação no Palmeiras

Diante do time mineiro, Endrick seria ausência, suspenso por acúmulo de cartões. Além dele, o Alviverde estaria sem Flaco López, Mayke, e os três integrantes da comissão técnica – Abel Ferreira, João Martins e Victor Catsanheira.

Protagonista em 2023, o atacante teria despedido-se do campeonato nacional na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR na Arena Barueri, pela 6° rodada. Na última edição, ele foi o principal personagem da arrancada palmeirense no final do segundo turno.

Endrick balançou as redes 11 vezes no último Brasileirão e foi fundamental para a conquista do dodecacampeonato. Seis destes gols aconteceram nas últimas oito rodadas, quando o Alviverde reduziu vantagem de 11 pontos para o Botafogo.

No ano anterior, ele teve no torneio nacional sua competição de estreia pelo profissional. Os primeiros dois gols, inclusive, aconteceram contra o Athletico-PR na Arena da Baixada em vitória por 3 a 1. Agora o jogador despede-se do campeonato com 14 gols marcados em 44 partidas disputadas.