Reforço do Palmeiras em reta final, Mayke cita ‘treinos cada vez mais fortes’ na Data Fifa

Lateral-direito retornou ao time do Verdão após se recuperar de lesão e projetou restante de temporada da equipe

O Palmeiras se reapresentou no final da tarde desta terça-feira (15) de olho no confronto contra o Juventude, que acontece no próximo domingo (20) às 20h (de Brasília) no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão. O treino do dia foi focado em atividades técnicas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke celebra retorno ao Palmeiras em reta final do Brasileirão

Depois da ativação muscular no centro de excelência, os jogadores de linha fizeram um trabalho de posse de bola, raciocínio, marcação e objetivos específicos, enquanto os goleiros realizaram trabalho da posição com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Na sequência, com os arqueiros nas metas, houve mais uma movimentação técnica com poucos toques na bola.

Mauricio, Piquerez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Weverton, Gómez e Richard Ríos, por outro lado, foram desfalques por estarem representando, respectivamente, as Seleções Brasileira, Paraguaia e Colombiana nas Eliminatórias da Copa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De volta após se recuperar de lesão, Mayke celebrou e citou que os “treinos estão cada vez mais fortes” na pausa para a Data Fifa. Para o lateral, a equipe está focada no objetivo de ser campeão brasileiro.

– Agradeço a todos da fisioterapia, a todos os médicos por terem paciência, porque quando eu machuquei novamente, fiquei muito chateado, um pouco rabugento lá dentro. Eles tiveram que me aguentar (risos). Fiquei muito chateado de não poder estar dentro de campo, fazer o que eu mais amo e ajudar meus companheiros, mas estamos sujeitos a isso. Faltam mais nove jogos e estou à disposição do treinador para poder ajudar meus companheiros – disse o camisa 12, que concluiu:

Confira fotos do treino

– Eu vinha dar umas olhadas nos treinos e falei: ‘rapaz, será que eu vou voltar com essa intensidade?’. A gente fica meio preocupado, mas, com a ajuda dos profissionais do Palmeiras, pude voltar a ter esse preparo físico. Os treinamentos estão muito fortes, cada vez mais intensos, mais disputados, então isso é muito bom para nós, para o treinador e para o clube. O jogo contra o Juventude vai ser um grande jogo, estamos brigando lá em cima pelo nosso último objetivo, que é ser campeão. Temos de ir lá fazer um grande jogo.

No primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, com gols do próprio Mayke, Estêvão e Flaco López. O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 57 pontos.