Em uma noite terrível no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o Botafogo e viu o título do Campeonato Brasileiro ficar mais difícil. A equipe alviverde não somou pontos, enquanto os cariocas reassumiram a liderança e abriram três de vantagem.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira descarta reforços estrelados no Palmeiras em 2025
Quem não faz, toma
O jogo teve um início eletrizante e avassalador pelo lado palmeirense. A equipe estava bem postada e buscava criar as principais jogadas. A primeira clara aconteceu aos dez minutos, quando Rony recebeu cruzamento rasante de Rocha mas não conseguiu finalizar com jeito na pequena área. O problema é que foi o Botafogo quem deu um jeito de converter e não desperdiçar.
Aos 18′, Alex Telles cobrou escanteio curto e Almada tocou de primeira para Gregore, livre dentro da área, bater para o gol sem chances para Weverton. O camisa 10 alviverde ainda colocou uma bola na trave e Rocha cabeceou para espalmada de John antes das coisas ficarem mais ‘truncadas’ e o placar desfavorável permanecer até o intervalo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Complicou
A postura do Palmeiras foi diferente no início do segundo tempo. Mais à frente, com Flaco no lugar de Felipe Anderson, o time teve a chance de igualar o marcador justamente com o argentino, aos nove minutos, quando ele ganhou de Barboza e partiu livre para o ataque, mas tentou encobrir John adiantado na finalização e não teve sucesso.
Após expulsão duvidosa de Marcos Rocha em checagem do VAR, o time carioca foi para cima e ampliou o placar. Savarino recebeu ajeitada de cabeça de Igor Jesus e aproveitou a defesa desconcertada do dono da casa para converter. Já no fim da partida, Adryelson fechou a contagem em uma noite terrível para os torcedores presentes no Allianz.
Campeonato
O resultado complica a situação do Alviverde na busca pelo título brasileiro, já que o Botafogo ampliou três pontos de vantagem na liderança.
E agora?
O Verdão volta aos gramados na próxima semana diante do Cruzeiro fora de casa, na quarta-feira (4) às 21h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 3 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de novembro de 2024, terça-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilla (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Público e renda: 31.753 torcedores / R$ 3.284.958,13
Cartões amarelos: Rocha, Gómez João Martins (AT) (PAL); Alex Telles, John, Almada (BOT)
Cartão vermelho: Rocha (PAL)
Gols: Gregore (0-1, 18’/1°T), Savarino (0-2, 27’/2°T), Adryelson (0-3, 44’/2°T), Ríos (1-3, 47’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio, aos 15’/2°T), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke, aos 29’/2°T); Felipe Anderson (Flaco López, no intervalo), Estêvão (Menino, aos 35’/2°T ) e Rony (Dudu, aos 15’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Alexander Barboza, Bastos (Adryelson, aos 11’/1°T) e Alex Telles (Marçal, aos 20’/2°T); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins, aos 20’/2°T), Savarino, Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.