Sem Richard Ríos, Abel Ferreira tem dúvida no meio de campo do Palmeiras; veja opções

Posição começou temporada como unanimidade, mas, ao longo do ano, caiu de prestígio com treinador

O Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, às 18h (de Brasília). No duelo, Abel Ferreira tem uma dúvida no meio de campo, uma vez que Richard Ríos está suspenso e será ausência, e pode optar entre possibilidades.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael comenta sequência do Palmeiras

Na vaga, Zé Rafael é quem historicamente mais recebeu chances sem o colombiano. O camisa 8, no entanto, vive momento de baixa e chegou a ser preterido por Raphael Veiga, que atuou fora de posição para abrir espaço a Mauricio na função de criação. A possibilidade do camisa 23 entrar, inclusive, existe.

Outra possibilidade é a utilização de Gabriel Menino, que também passa por drama com Abel. Em 2024, o camisa 25 tem apenas 1498 minutos distribuídos em 43 jogos, tendo, no setor, mais minutos apenas que Fabinho e Rômulo, dois dos menos utilizados na temporada.

Gabriel Menino diante do Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fabinho também tem chance de entrar, mas é o menos provável entre as opções do meio. Em 33 rodadas do Brasileirão, ele recebeu a titularidade apenas em em quatro, enquanto saiu do banco em outras 14 oportunidades.

Na atual temporada, a posição de segundo volante vive inconsistência. Isso porque, no começo do ano, era tratada como uma das mais bem servidas do elenco, com base nos desempenhos de Richard Ríos e Zé Rafael em 2023, junto de um ano decisivo de Gabriel Menino em finais. Hoje, porém, apenas o colombiano conseguiu se manter em alta, enquanto os outros dois oscilam.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras, inclusive, monitora Hércules para 2025. O meia do Fortaleza é um dos nomes na mira do Verdão, que ainda não abriu conversas mas já sabe o valor que teria que desembolsar para contar com o reforço.

Uma certeza que chega ao time de Abel Ferreira é Figueiredo, das categorias de base, e que vem treinando com o profissional. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou o jogador de 18 anos no elenco para o próximo ano.