Palmeiras celebra aniversário de título brasileiro 2022 após noite histórica na briga pelo bi

Verdão venceu Botafogo de por 4 a 3 virada na última quarta-feira (1)

Na última quarta-feira (1), o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3 após virada histórica e se manteve na briga pelo título brasileiro. O confronto ocorreu horas antes do aniversário da conquista nacional de 2022, que completa um ano nesta quinta-feira (2).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras comemoram no vestiário vitória diante do Botafogo

No torneio nacional do ano passado, Palmeiras liderou grande parte do campeonato e não deu chances para seus rivais. O troféu foi entregue ao clube após vitória por 4 a 0 diante do Fortaleza no dia 2 de novembro.

Na temporada de 2023, o Botafogo faz parecido com o Verdão e está na primeira colocação desde a terceira rodada. No entanto, a diferença que já chegou a 14 pontos hoje está em apenas três – os cariocas têm uma partida a menos em relação aos paulistas.

Os clubes se enfrentaram na quarta-feira (1), no Estádio Nilton Santos. O time de Abel Ferreira não foi bem na primeira etapa e perdeu por 3 a 0. No segundo tempo, o Maior Camepeão do Brasil mostrou sua força e reverteu o placar para 4 a 3. A virada entrou para história e o Verdão quebrou um tabu de 57 anos.

Como publicou o IPE (Instituto Palestrino de Estatística) no Twitter, a última vez que o Alviverde havia virado um jogo no qual estava perdendo por três gols de diferença foi em 1965. Na ocasião, a Primeira Academia foi para o intervalo com um 3 a 0 de desvantagem contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Ao final da partida, o placar marcava 4 a 3, com gols de Servílio e Ademar Pantera (três vezes). Assim como contra o Botafogo, o gol da vitória aconteceu nos acréscimos.

O próximo desafio do Verdão acontece já no sábado (4), às 21h30 (de Brasília), diante do Athletico, na Arena Barueri. Sonhando com o 12º título Brasileiro, o Verdão tem 56 pontos com apenas três atrás do líder. Botafogo jogará na segunda-feira (6) e terá pela frente o Vasco da Gama, rival está na briga contra o rbaixamento e a partida será em São Januário, estádio vascaíno.