Recuperando boa fase, Veiga enfrenta vítima favorita em momentos decisivos pelo Palmeiras

Meia só marcou mais gols contra o Grêmio, com oito bolas na rede

Raphael Veiga foi importante na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último sábado (4). O meia deu assistência para Endrick marcar o único gol da partida e garantir o resultado para o Verdão.

Na próxima rodada do campeonato nacional, Veiga enfrenta seu segunda vítima preferida com a camisa alviverde: o Flamengo. Contra os cariocas, o camisa 23 tem seis bolas na rede, sendo cinco deles em finais; somente contra o Grêmio, com oito gols, tem mais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Com assistência de Veiga, Endrick faz primeiro gol do Palmeiras contra Athletico-PR

O jogador marcou pela primeira vez diante do adversário na Supercopa do Brasil de 2021. Na ocasião, ele abriu o placar da partida e empatou a decisão depois de o Alviverde levar a virada. No mesmo ano, ele também balançou as redes na final da Libertadores, conquistada pelo clube.

Em 2022, seu único gol sobre o Flamengo aconteceu no Brasileirão, em duelo importante na campanha campeã daquela edição, que terminou empatado em 1 a 1. Neste ano, ele voltou a marcar duas vezes na Supercopa e foi fundamental para o triunfo do Maior Campeão Nacional por 4 a 3.

Agora, Veiga reencontra o Flamengo em momento de recuperação no Palmeiras. Embora ele viva sua melhor temporada em números pelo time, estava mal nos últimos jogos e vive fase menos artilheira no ano. Em 15 partidas, ele marcou três gols, uma média de um a cada cinco.

Na briga pela liderança do Brasileirão, o Alviverde conta com o meia para tentar vencer os cariocas fora de casa. O duelo, válido pela 33ª rodada do torneio, acontece nesta quarta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.