O Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0 com gol marcado por Raphael Veiga. Com os três pontos garantidos fora de casa e o empate do Botafogo com o Vitória, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro faltando três rodadas para o final.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira comemoração de jogadores do Palmeiras após vitória
Dupla pelo tri
O jogo começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes se estudando. Apesar disso, o Palmeiras tentava encontrar jogadas pela ponta com Estêvão e pelo meio com chutes de Veiga. Aos 19 minutos, a dupla funcionou. A Cria arrancou com liberdade, passou por dois marcadores e achou o camisa 23 livre na área. O meia teve tempo de dominar e ajeitar para bater de esquerda e abrir o placar.
Pouco tempo depois, Rocha teve a oportunidade de ampliar invadindo o campo de ataque após belo passe de Richard Ríos, mas Ronaldo foi esperto para fazer a defesa. A partida foi esfriando conforme o tempo ia passando e, com isso, o intervalo foi decretado com a vantagem palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
‘1 a 0 é goleada’
A primeira boa chance do Alviverde na segunda etapa aconteceu somente aos 22 minutos, quando Felipe Anderson encontrou um lindo passe para Gabriel Menino, que finalizou de esquerda e viu a bola passar perto da trave adversária e nada mais que isso, perdendo a chance de fazer o segundo do time.
O ritmo da partida caiu muito e quase nada mais foi feito. O time de Abel não conseguia avançar, e o treinador optou por recuar com algumas substituições. O Atlético Goianiense, por sua vez, se arriscava mas não tinha efetividade suficiente. Assim, 1 a 0 verde e fim de papo.
Campeonato
O Palmeiras assume a liderança do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate, já que alcançou a mesma pontuação do Botafogo, que empatou com o Vitória. Nesse momento, são 70 para cada um.
E agora?
O confronto direto entre Alviverde e equipe carioca, inclusive, acontece na próxima terça-feira (26) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 23 de novembro de 2024, sábado, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Baralhas, Luiz Fernando, Roni (ATL); Zé Rafael, Flaco (PAL)
Gols: Veiga (0-1, 19’/1°T)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Maguinho, aos 26’/2°T), Baralhas, Alejo Cruz (Janderson, aos 26’/2°T) e Rhaldney (Gonzalo Freitas, aos 36’/2°T); Luiz Fernando (Campbell, aos 36’/2°T) e Hurtado (Derek, aos 10’/2°T). Técnico: Anderson Gomes.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan, aos 26’/2°T); Aníbal Moreno (Zé Rafael, aos 26’/2°T), Richard Ríos e Raphael Veiga (Menino, aos 15’/2°T); Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho, aos 43’/2°T) e Rony (Flaco López, aos 15’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.