Brasileirão

Veiga perde pênalti, Gómez faz contra, e Palmeiras perde para Athletico-PR na Arena Barueri

Verdão fez jogo ruim e acabou partida válida pelo Campeonato Brasileiro sem os três pontos somados

Palmeiras x Athletico-PR, na Arena Barueri (Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Press)
Palmeiras x Athletico-PR, na Arena Barueri (Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Press)

Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Pablo marcou para os adversários, e o zagueiro Gustavo Gómez ampliou com um gol contra. O Verdão segue com oito pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga perde pênalti em derrota do Palmeiras para Athletico-PR no Brasileirão

Que faaaaaaase

O jogo começou equilibrado, mas o Palmeiras queria e tinha mais a bola, enquanto o Athletico tentava assustar em contra-ataques. Na primeira chegada palmeirense, Estêvão arriscou de fora da área, mas Bento defendeu sem dificuldades. Depois, Zé Rafael parou na marcação adversária, mas Piquerez aproveitou o rebote e mandou um belo chute, que passou raspando pela trave.

O time paranaense chegou com Pablo e Zapelli, mas sem perigo. A partida era “pegada”, e os maiores destaques ficaram por conta de desentendimentos dos atletas. Em um desses, Bento derrubou Endrick na área. Na cobrança, porém, Veiga bateu mal para a defesa do goleiro.

A máxima do futebol entrou em cena minutos depois, aos 52′. Pablo cobrou falta direto para o gol e abriu o placar, já que a bola desviou nas pernas de Raphael Veiga e enganou Weverton. 1 a 0 para os adversários.

Palmeiras e Athletico-PR, na Arena Barueri (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

‘Defesa? Uma mãe’

O segundo tempo foi ainda pior para o Palmeiras. Aos 13′, Cuello fez bonita jogada em tabela com Nikão, que cruzou para a área. Gómez tentou cortar, mas acabou marcando gol contra. Depois, já aos 26′, Julimar cruzou da esquerda, e Canobbio fez de cabeça, mas, após checagem do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

O Verdão até tentou alguma coisa nos instantes finais, mas a partida não estava mesmo para uma virada alviverde. 2 a 0, nenhum ponto somado e fim de papo.

Campeonato

O resultado faz com que o Palmeiras caia para a oitava posição temporariamente, com oito pontos somados até aqui.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente Del Valle-EQU pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 ATHLETICO-PR

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de maio de 2024, domingo, às 16h
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Público e renda: 12.108 torcedores / R$ 480,
Cartões amarelos: Mayke, Endrick, Veiga, Flaco López, João Martins (AT), Abel Ferreira (T) (PAL); Pablo, Esquivel, Leo Godoy, Gamarra, Fernandinho (ATH)
Cartões vermelhos: Vitor Castanheira (AT) (PAL); Esquivel (ATH)
Gols: Pablo (0-1, 53’/1ºT), Gómez (contra) (0-2, 13’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Flaco, aos 11’/2ºT), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo, aos 36’/2ºT), Gabriel Menino (Zé Vitor, aos 11’/2ºT) e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Rony (Lázaro, aos 11’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 11’/2ºT), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Zé Vitor, aos 11’/2ºT); Cuello (Julimar, aos 26’/2ºT), Nikão (Canobbio, aos 11’/2ºT) e Pablo (Fernando, aos 20’/2ºT). Técnico: Cuca.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola