Centralizado e com liberdade à frente dos volantes, Veiga recupera boa fase no Palmeiras

Camisa 23 do Verdão voltou a performar bem em um meio-campo mais robusto ao lado de Zé e Aníbal

O Palmeiras voltou a contar com o bom futebol de um dos principais jogadores do elenco. Raphael Veiga está performando bem em um meio-campo mais robusto, que dá liberdade para que ele recupere a boa fase em momento importante da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após viver uma fase ruim, com atuações abaixo da média, pênaltis perdidos e pedidos de parte da torcida para que ficasse no banco para Rômulo ou Luis Guilherme, Veiga parece ter voltado aos tempos áureos.

Jogando na posição preferida pelo meio infiltrado, pisando na área, e não mais pelo lado esquerdo do campo, está performando bem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala sobre nova função na equipe do Palmeiras

Antes de marcar dois gols contra o Liverpool-URU em maio, pela Libertadores, o camisa 23 ficou um mês sem balançar as redes. Contudo, foi mantido no time titular e agora voltou a corresponder. Na vitória sobre o RB Bragantino, a quarta consecutiva no Brasileirão, fez o dele e foi fundamental para o esquema de Abel.

Vem acumulando bons jogos pelo Palmeiras e isso se dá por atuar em um meio-campo mais robusto. Zé Rafael e Aníbal Moreno formam a dupla de volantes que permite com que Veiga jogue mais livre para pisar na área e fortalecer o ataque com armação e criatividade, já que Ríos faz com que ele precise voltar mais, e Menino o empurra para outros lados do campo.

Vale lembrar que o atleta é o meia do Brasileirão Série A com mais participações em gols (48) nas últimas duas temporadas, sendo decisivo e voltando a ser o craque que torcida e clube esperam que seja independente dos momentos ruins.