Time da virada! Veiga faz golaço e Flaco decide nos acréscimos para Palmeiras vencer Bahia
Equipe alviverde somou três pontos e se manteve no páreo pelo título do Campeonato Brasileiro
No fim da tarde de quarta-feira (20), o Palmeiras mais uma vez sofreu jogando na Arena Fonte Nova. Apesar disso, após sair atrás no placar, Veiga apareceu com um golaço de falta e Flaco decidiu já nos últimos minutos. Assim, três pontos foram somados na briga pelo título.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta fim de temporada do Palmeiras
Sempre ele
O Palmeiras teve dificuldades contra o Bahia desde o início do jogo e foi pressionado, empurrado para o campo de defesa na maior parte dos lances. Aos 26 minutos da etapa, não deu para se segurar. Everton Ribeiro tocou para Gilberto, que ajeita para Luciano Rodríguez dominar e bater cruzado no canto direito, sem chance para Weverton.
Aos 40′, Raphael Veiga precisou aparecer para salvar a equipe de um jogo em que não tinha sido criada nenhuma chance perigosa. Em cobrança de falta, o camisa 23 colocou a bola no ângulo e igualou o marcador, para alívio do Alviverde. Depois disso nada foi feito e o 1 a 1 permaneceu até o intervalo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Flaco, frio e artilheiro
O Bahia novamente voltou melhor que o Palmeiras, que apostava em jogadas de contra-ataque. Logo no início da etapa, Lucho Rodríguez recebeu após lançamento e soltou uma ‘bomba’, Weverton espalmou e, na sobra, o atacante adversário chutou em cima de Vitor Reis.
Aos 39′, Tiago finalizou cruzado, mas a bola desvia em Jean Lucas e entrou. O VAR checou e assinalou impedimento no lance, anulando o gol dos donos da casa. O Verdão, porém, não deixaria o resultado permanecer. Flaco López fez a função, apareceu já nos últimos minutos e marcou de cabeça em jogada mais uma vez analisada pela arbitragem de vídeo. 2 a 1 e vitória garantida.
Campeonato
O resultado é favorável ao Palmeiras, que soma três pontos, totalizando 67, e agora espera o jogo do Botafogo ‘de olho’ na disputa pelo título.
E agora?
A próxima partida do Verdão será no sábado (23) às 19h30 (de Brasília) diante do Atlético Goianiense fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 20 de novembro de 2024, quarta-feira, 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Gilberto (BAH); Marcos Rocha, João Martins (AT) (PAL)
Gols: Luciano Rodríguez (1-0, 26’/1°T), Veiga (1-1, 40’/1°T), Flaco López (1-2, 44’/2°T)
BAHIA: Adriel; Gilberto, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo, aos 36’/2°T), Jean Lucas, Thaciano (Biel, aos 11’/2°T), Everton Ribeiro (Tiago, aos 36’/2°T); Lucho Rodríguez (Everaldo, aos 27’/2°T) e Ademir (Cauly, aos 27’/2°T). Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gómez, aos 18’/2°T) e Caio Paulista (Vanderlan, aos 18’/2°T); Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Flaco López, 35’/2ºT) e Mauricio; Felipe Anderson (Menino, aos 31’/2°T), Dudu (Rômul, aos 18’/2°T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.