Weverton busca consolidar boa fase no Palmeiras em clássico que marcou início de temporada ruim

Goleiro falhou diante do Corinthians pelo Paulistão e agora quer seguir como um dos principais nomes de momento vitorioso do Verdão

O clássico entre Palmeiras e Corinthians nesta segunda-feira (1) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque pelo Brasileirão pode consolidar a boa fase de Weverton no gol da equipe alviverde, já que foi um jogo contra o mesmo rival que marcou um início de temporada ruim do camisa 21.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

As equipes se enfrentaram em fevereiro deste ano pelo Paulistão. Na ocasião, o Verdão abriu uma vantagem de 2 a 0 na Arena Barueri e viu o rival diminuir. Porém, foi em uma falha de Weverton que o empate aconteceu no último minuto de jogo, fazendo com que o goleiro fosse vaiado e recebesse muitas críticas de parte da torcida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus visita Academia 2 do Palmeiras

Após o episódio, o camisa 21 do Palmeiras trancou comentários em uma rede social e passou a ser duramente criticado nas partidas seguintes. Contudo, isso tudo passou e o goleiro vem se redimindo e sendo uma das peças-chave da boa fase do time.

Desde então, foram 17 vitórias, apenas duas derrotas e quatro empates em 24 jogos disputados por Weverton, além dele não ter sofrido gols em 12.

Assim, o clássico que marcou uma falha pode marcar também uma consolidação da boa fase do goleiro e da equipe nas principais competições que disputa. No Brasileirão, o Palmeiras está em quarto com 23 pontos, enquanto o rival amarga a décima oitava colocação com somente nove.