Weverton volta a defender pênalti no tempo regulamentar após quatro anos
Goleiro foi decisivo na virada palestrina diante do Botafogo na última quarta-feira (1)
O goleiro Weverton foi decisivo para a virada do Palmeiras sobre o Botafogo nesta quarta-feira (1) no Nilton Santos. Após quatro anos, o camisa 12 voltou a defender pênalti no tempo regulamentar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras comemoram virada sobre a Botafogo no Nilton Santos
O arqueiro alviverde salvou a penalidade de Tiquinho Soares quando o jogo ainda estava 3 a 1 para os cariocas. Depois disso, o Verdão, que já tinha um a mais, marcou três gols em menos de 20 minutos e virou o duelo sobre os cariocas.
Embora estivesse há bastante tempo sem defender penais durante os 90 minutos, Weverton soma bons números com a camisa do Palmeiras. O goleiro tem 29 pênaltis defendidos na carreira, sendo 14 deles pelo Maior Campeão Nacional.
A última vez que ele havia agarrado uma cobrança no tempo normal havia sido em 2019, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, Weverto brilhou e defendeu penalidade em uma vitória do Verdão sobre o Ceará pelo torneio nacional.
Um dos destaques do Alviverde na partida desta quarta (1), Weverton deu esperança ao time para voltar à briga pelo campeonato. Com o resultado, o time chega a 56 pontos e fica a três do líder Botafogo, que ainda tem um jogo por fazer.
Na próxima rodada, o Maior Campeão Nacional volta a atuar em casa, mas dessa vez na Arena Barueri. Longe do Allianz Parque, o time de Abel Ferreira enfrenta o Athletico-PR às 21h30 (de Brasília) deste sábado (4).