Zagueiro retorna ao Allianz Parque após duas passagens pelo Palmeiras

Hoje no Bahia, Vitor Hugo conquistou três títulos com a camisa do Verdão

O Palmeiras enfrenta o Bahia neste sábado às 19h (de Brasília) no Allianz Parque pela 30° rodada do Brasileirão. O duelo marca o retorno do zagueiro Vitor Hugo, ex-jogador do Verdão, à arena palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado em 2015 pelo Alviverde, o defensor chegou em momento de reconstrução do clube em pacote de reforcos trazidos por Alexandre Mattos, diretor de futebol à época. A temporada foi também a primeira em que o Alllianz Parque foi utilizado do início ao final.

Ao final daquele ano, o Maior Campeão Nacional celebrou seu primeiro título na arena, com a conquista da Copa do Brasil sobre o Santos. Titular da equipe comandada por Marcelo Oliveira, o zagueiro foi fundamental na campanha campeã.

No ano seguinte, ele também foi importante para tirar o Verdão da fila e garantir o eneacampeonato brasileiro. Com 32 gols sofridos nas 38 rodadas, o time teve a melhor defesa do torneio naquela edição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque

Em duas temporadas, Vitor Hugo balancou as redes 13 vezes e entrou no top 10 zagueiros com mais gols na história do Palmeiras. Apesar da importância no time, em 2017 ele perdeu espaço e foi negociado com a Fiorentina, da Itália.

Depois de dois anos no clube italiano, ele retornou ao Alviverde, mas nessa passagem teve menos destaque e ficou apenas uma temporada. Em seguida, foi negociado com o Trabonzpor, da Turquia, onde conquistou a liga nacional e marcou história.

Nesta temporada, o defensor voltou ao Brasil para jogar no Bahia. Ele enfrentou o Verdão na vitória do time baiano por 1 a 0 na Fonte Nova em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

Agora Vitor Hugo não apenas reencontra o Palmeiras, mas revisita o Allianz Parque, onde conquistou seu primeiro título na carreira. Em 161 partidas com a camisa palestrina, o zagueiro marcou 13 gols e conquistou três títulos.