A experiência do cliente ainda é importante para os casinos online em 2024?
Muitos clientes dizem que 70% da sua jornada se baseia na forma como sentem que estão a ser tratados
Ninguém quer esperar horas por uma resposta. Muito menos quando pode haver dinheiro envolvido. Com tantas ofertas de apps disponíveis, as apps já perceberam que o cliente importa. E muito.
Oferecer experiências envolventes ao cliente é, agradavelmente, uma das maiores estratégias. Todo o grande empresário pode concordar que a experiência do cliente é a tábua de salvação de qualquer negócio de sucesso. Definitivamente, quer encontrar valor pelo seu dinheiro como cliente.
Não é de admirar que empresas de iGaming como a Superbet estejam a adotar medidas inovadoras para garantir que os jogadores possam encontrar experiências que os façam regressar. Continue a ler, obterá insights sobre o porquê de a experiência do cliente ainda ser um aspecto importante dos negócios em 2024 e outros detalhes importantes.
A importância da experiência do cliente
Imagine que estava a participar no seu jogo favorito às 12h00 e aconteceu algo que precisava da ajuda da equipa de suporte. Prefere esperar horas até que o problema seja resolvido ou receber feedback instantâneo? Muito provavelmente, desejaria uma resposta quase instantânea, especialmente se o problema interferisse com grande parte do seu jogo. Bem, de acordo com a Zonka Feedback, você é apenas parte de outros 90% dos clientes que consideram que estas experiências são aspetos importantes do atendimento ao cliente.
Na verdade, muitos clientes dizem que 70% da sua jornada se baseia na forma como sentem que estão a ser tratados. Percebendo isto, as empresas de casinos, incluindo os presentes no Bacana Sites de Cassino Seguros têm incorporado características como suporte ao vivo, inúmeras seleções de jogos, interfaces de fácil navegação e muito mais para se destacarem.
Sabia mesmo que, segundo a Zendesk, as empresas que se focaram na experiência do cliente tiveram um aumento de receita de até 80%? O relatório afirmou ainda que as marcas que proporcionaram encontros centrados no cliente obtiveram lucros mais elevados, até 60%, do que aquelas que não o fizeram. É bastante claro que a experiência do cliente não é algo que se possa ignorar, uma vez que cerca de 90% das empresas planeiam torná-la o seu foco principal – provando a importância da CX.
Porque não gostaria de melhorar a experiência do cliente quando a aquisição de novos jogadores se tornou demasiado cara? Na verdade, está ciente de que conseguir novos jogadores pode custar pelo menos cinco vezes mais do que mantê-los? A indústria dos casinos tornou-se bastante competitiva, pelo que não se pode fechar os olhos ao CX.
Como pode melhorar a experiência do jogador na sua plataforma?
Como deve saber, oferecer experiências personalizadas e que vão ao encontro dos gostos únicos do seu público-alvo pode ser uma ótima forma de se destacar neste mercado. Recentemente, a LaneTerralever realizou um inquérito e descobriu que apenas 32% dos jogadores estavam dispostos a dar a um casino uma segunda oportunidade para reparar a má experiência do cliente. Então, como pode começar?
Oferecendo experiências consistentes em vários dispositivos
Graças aos avanços tecnológicos, os jogadores podem agora aceder a experiências de casino semelhantes em vários dispositivos. E como jogador, não quer estar a apertar ou a ampliar só porque mudou de dispositivo de jogo. Quer esteja a jogar num portátil ou telemóvel, deseja uma experiência perfeita. Se os jogadores não encontrarem estas experiências, a maioria deles poderá sair da sua plataforma, tal como afirmam 73,1% dos web designers.
A mesma pesquisa da LaneTerralever destacou que 74% dos jogadores queriam que o casino que mais visitavam tivesse uma aplicação móvel. Pelo menos com isto pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar, e são estas as experiências que empresas como a Superbet se focam em oferecer. Desta forma, não terá de esperar até chegar a um local específico para poder jogar.
Diversificando o portfólio de produtos
Jogar o mesmo jogo vezes sem conta pode ser aborrecido. Considere sempre adicionar diferentes géneros de jogos para ampliar a sua variedade de jogos. E, claro, diversificar nunca é prejudicial porque agora poderá alcançar um público mais vasto. Por exemplo, há jogadores que querem especificamente a imersão ao vivo, enquanto há aqueles que não se importam de girar a roda num mundo totalmente digital.
Como garante que não perderá nenhuma destas preferências? Disponibilizando diversos produtos de jogos. Consideremos a Superbet, por exemplo. A empresa oferece vários géneros de casino, e se também quiser apostar no seu desporto preferido, a plataforma também o permite.
Uma coisa que nunca podemos negar é que a indústria dos casinos está a mudar rapidamente. Os jogadores estão sempre a mudar as suas preferências à medida que os fornecedores e os programadores criam jogos de alta tecnologia para se manterem relevantes. E se um dos seus novos jogos não for bem recebido no mercado? Se isso acontecer e tiver muitos outros com um desempenho muito bom, isso poderá sempre cobrir as perdas.
Palavras finais
Neste momento, concorda realmente que a experiência do cliente não é algo que queira ignorar. Mais jogadores priorizam agora como se sentem enquanto jogam e esta pode ser uma boa oportunidade para os ligar. Com a maioria deles a procurar produtos centrados no cliente, o CX continuará certamente a ser importante, não só em 2024, mas também nos anos seguintes.