Afinal, pode Gabriel Jesus sair do Arsenal para voltar ao Palmeiras?
É bom logo ir deixando claro que os fãs do Verdão vão precisar, antes de tudo, contar com muita fé
Se existe uma pergunta que tem povoado a mente dos torcedores do Palestra Itália nos últimos meses é exatamente essa: “Será que o Gabriel Jesus volta?”.
Bom, variadas fontes informam diferentes respostas, então é bom logo ir deixando claro que os fãs do Verdão vão precisar, antes de tudo, contar com muita fé.
De acordo com estatísticas do Apostagolos e jornais especializados, o Cria pode tanto retornar à Academia como permanecer no Arsenal.
Fontes que apontam o retorno de Gabriel Jesus ao Palmeiras
Segundo uma notícia publicada no dia 1º de outubro de 2024 pelo Bola Vip, o Palmeiras quer, sim, trazer sua antiga estrela de volta ao Brasil.
Ainda de acordo com o portal esportivo, o Alviverde Paulistano estaria ansioso por essa contratação, para que pudesse logo aproveitar Gabriel Jesus no Super Mundial de Clubes, que deve ocorrer no ano que vem.
A reportagem acrescenta que o Arsenal estaria, de fato, disposto a vender o atleta durante a janela de transferências de janeiro, mas somente se conseguisse por ele cerca de 40 milhões de euros.
O valor seria equivalente a aproximadamente R$ 240 milhões, conforme a cotação do euro do início de outubro de 2024.
A matéria vai além e garante que o Palmeiras pode estar disposto a pagar essa quantia pelo jogador em 2025.
Fontes que apontam a permanência de Gabriel Jesus no Arsenal
Ao mesmo tempo em que matérias surgem relacionadas à contratação “quase que certa” de Gabriel Jesus pelo Palmeiras, outros portais de notícia dizem o contrário.
No fim de setembro de 2024, o GE publicou uma reportagem revelando o posicionamento oficial do Palmeiras.
De acordo com as informações divulgadas, não haveria “nenhuma possibilidade” do Palestra Itália contratá-lo nesse instante, devido a “inúmeros obstáculos”.
Um deles seria a questão salarial, já que o jogador teria que abrir mão de cerca de 4 milhões de reais por mês para retornar à Academia.
Hoje, o atacante recebe cerca de 6 milhões de reais mensais no Arsenal e, no Palmeiras, receberia aproximadamente 2 milhões a cada mês.
Além disso, o GE apurou que o time londrino também não cogita emprestá-lo, devido à alta quantia que teve que desembolsar pela contratação dele por cinco temporadas.
Para quem não sabe, a transferência de Jesus do Manchester City para o clube europeu foi fechada em 45 milhões de libras (o que correspondia a aproximadamente 289 milhões de reais na cotação da época).
Outro obstáculo seria o fato de que o brasileiro é considerado importantíssimo para o técnico Arteta.
Apesar de ainda estar em busca de uma vaga entre os titulares do Arsenal, na última temporada o Gabriel Jesus conseguiu, mesmo com algumas lesões, disputar 36 partidas com a marcação de oito gols e oito assistências.
Na sua conclusão, a reportagem do Globo Esporte finaliza dizendo que o Palmeiras “não esconde o desejo” de trazer Jesus de volta ao time, porém “sabe que no momento é praticamente impossível”.
E Gabriel Jesus, quer ou não quer voltar para o Palmeiras?
Uma reportagem da ESPN divulgou trechos de uma entrevista de Gabriel Jesus, na qual o craque falava da vontade que tem de retornar à Academia.
O atacante disse que tem vontade de voltar e até de ganhar uma Libertadores pelo Palmeiras. “Acho que dá, tenho no mínimo mais dez anos de carreira”, disse ele.
Pelo visto, o bom filho quer mesmo à casa retornar.
Para relembrar: Pontos altos da carreira de Gabriel Jesus
Tendo sido membro da seleção brasileira que chegou à final da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, em 2016 Gabriel Jesus foi selecionado para os Jogos Olímpicos no Rio.
O jogador marcou três gols e ajudou a seleção a chegar à final ao lado de Neymar no ataque, e acabou que o Brasil conquistou a medalha de ouro do torneio com uma belíssima vitória sobre a Alemanha nos pênaltis.
A nível de clube, Gabriel Jesus marcou 21 gols em 46 jogos, ajudando o Palmeiras a vencer a sua primeira Copa do Brasil em 22 anos, e seguindo os passos de Carlos Tevez, Neymar e Ronaldinho ao conquistar o título de Craque do Brasileirão na edição de 2015.
Não é de surpreender que a elite europeia tenha percebido seu potencial e, quando o jogador de 27 anos de idade começou a receber elogios individuais e da equipe, o Manchester City já havia fechado um acordo de 27 milhões de euros que levaria Gabriel Jesus, então nos seus 19 anos, a trocar o sudeste do Brasil pelo noroeste da Inglaterra.