Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão? Veja as chances de título do Verdão

O Brasileirão Série A está chegando ao fim e o Palmeiras se firmou como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Na 27ª rodada, o Verdão assumiu o 2º lugar com uma vitória fora de casa contra o Vasco por 1 a 0.

As vitórias recentes na reta final fizeram com que o Palmeiras conseguisse aparecer como favorito na grande maioria de seus jogos com base nas odds de apostas da GGBet Brasil. Mas quais são as reais chances de vitória da equipe palmeirense? Será que o torcedor palmeirense já pode começar a considerar um possível tricampeonato?

Retrospecto do turno pode indicar o que esperar no returno

Analisando os últimos 10 jogos do Palmeiras na Série A, o retrospecto do Verdão contra os seus adversários é positivo. Nas últimas 10 partidas do turno, o time palmeirense venceu 6 partidas, perdeu 3 e empatou 1.

Entretanto, o desempenho do time palmeirense no 2º turno está bem diferente do que foi no 1º. Apesar do tropeço contra o Vitória, a equipe do Palmeiras se recuperou fazendo 12 gols em 3 partidas.

A vitória contra o Cuiabá e Criciúma por 5 a 0, além de vencer o Athletico-PR fora de casa por 2 a 0 mostraram que o Palmeiras está focado no Brasileirão e não parece querer desperdiçar o tricampeonato.

Confronto direto contra o Botafogo e Fortaleza podem ser decisivos

Todos os jogos do Palmeiras no 2º turno são decisivos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro em 2024. Porém, duas partidas se destacam como importantíssimas para o sucesso do Verdão este ano.

A primeira delas é o jogo em casa contra o Fortaleza. O Palmeiras recebe o Leão do Pici no dia 25 de outubro às 19h, depois de jogar fora de casa contra o Juventude. São 6 dias de preparação, o que permite tempo hábil para treinar e deixar o elenco pronto para o confronto.

No turno, o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0 e precisa vencer seu adversário direto ao título para conseguir abrir margem e se firmar entre os principais candidatos ao campeonato de 2024.

Outra partida importantíssima do Palmeiras na reta final é o jogo em casa contra o Botafogo. Os cariocas estão, mais uma vez, entre os líderes da Série A. No ano de 2023, acabaram perdendo performance na reta final, onde o Verdão surpreendeu e foi campeão.

Botafogo e Palmeiras já jogaram juntos 3 vezes em 2024 e em nenhuma delas o Verdão conseguiu superar o seu adversário. Entretanto, com a mudança de postura da equipe palmeirense em jogos recentes, os torcedores têm uma grande expectativa de que o Verdão saia com a vitória.

Ausência em outras competições pode fazer a diferença

O torcedor palmeirense certamente não gostou de ver seu time eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Porém, pensando no lado do Brasileirão Série A, as eliminações foram positivas.

O Verdão conseguiu focar apenas na Série A e agora tem tempo entre as partidas para treinar e se preparar para enfrentar seus adversários. Caso contrário, teria que voar e o tempo de deslocamento comprometeria a preparação para os jogos.

O Fortaleza se classificou para a reta final da Copa Sul-Americana, mas foi eliminado pelo Corinthians, e o Botafogo seguiu adiante na Libertadores. Portanto, o principal adversário do Palmeiras ao título da Série A têm outros compromissos.

Esses outros compromissos podem ocasionar lesões e desgaste nos atletas de outras equipes. Com isso, o Palmeiras pode tirar vantagem da sua performance e liderar a reta final do Campeonato Brasileiro.

Gestão de elenco precisa ser feita com cautela

Qualquer ausência na reta final do Campeonato Brasileiro pode comprometer totalmente as chances de título do Palmeiras. Por isso, Abel Ferreira precisará gerir seus atletas da melhor maneira possível.

A saída de Veiga para a entrada de Maurício mostra que o camisa 18 soube desempenhar o papel que era de Raphael muito bem. Com isso, Abel consegue trocar os atletas para disputar as partidas do Verdão. Essas alterações fazem a diferença e alguns dos adversários não conseguem realizá-las pelo calendário mais apertado que possuem com outras competições.

Outras mudanças feitas por Abel Ferreira também surtiram bom efeito no elenco do Palmeiras. As entradas de Caio Paulista, a nova postura de Gustavo Gómez com Murilo, bem como Felipe Anderson tendo boas atuações mostram que a equipe palmeirense é muito qualificada e preparada para enfrentar qualquer adversário que apareça nessa reta final.

Essa qualificação precisa ser mantida até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Caso contrário, o Palmeiras poderá perder pontos importantes que, na reta final, não podem ser perdidos. Principalmente quando se trata de confrontos diretos contra Botafogo e Fortaleza.

Resta ao torcedor palmeirense apoiar o Palmeiras rumo ao tricampeonato, o qual parece estar ainda mais perto nessa reta final.