Atacante africano deixa Palmeiras após período de testes
Ganês de 17 anos não obteve destaque na base do Verdão e retornou ao continente africano
O atacante ganês Thiery Axel Antwi, de 17 anos, deixou o Palmeiras após passar por período de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Segundo soube o NOSSO PALESTRA, o atacante não obteve destaque e retornou ao país africano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto comenta classificação do Palmeiras para final da Conmebol Libertadores Feminina
Thiery Axel é atacante de beirada de campo e atuava no Dansoman Wise Football Club, time da segunda divisão do futebol ganês. Ele chegou ao Verdão em julho e, caso obtivesse destaque, seria emprestado ao Verdão por dois anos, podendo atuar a partir de quando completasse 18 anos, em 2024.
O jovem foi o primeiro atleta a chegar ao Brasil após a investida da diretoria palestrina em apostar no mercado do futebol africano. Além do atacante, o zagueiro da Costa do Marfim, Kone Zie, de 16 anos, também desembarcou no Brasil para período de teses, nos mesmos moldes do ganês.
Apesar da dupla passar por testes no centro de treinamento do Palmeiras, as trajetórias foram distintas. Enquanto Axel deixou o clube após realização de testes e treinamentos, Kone segue na Academia de Futebol, e disputou o primeiro torneio pela equipe, a Copa Gramado Sub-16, disputada no Rio Grande do Sul nesta semana.