Antônio Marcos celebra bom início no Palmeiras e estreia no Sub-20: ‘Importante ajudar’

Atacante de 16 anos chegou recentemente do Retrô-PE, marcou gols em todas as partidas pelo Verdão e ganhou chance com categoria mais velha

O Palmeiras Sub-20 venceu o São Paulo na última quarta-feira (8) e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Autor do quinto e último gol da goleada por 5 a 1, o atacante Antônio Marcos foi um dos destaques da partida e consolidou o bom momento que vive dentro do clube palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Recém chegado ao Verdão, o atacante de 16 anos estreou na categoria Sub-20 justamente no Choque-Rei. Destaque do Sub-17 no início do Campeonato Paulista, com cinco gols em quatro jogos, Antônio foi alçado por Lucas Andrade e foi relacionado pela primeira vez entre os mais velhos. Chamado pelo treinador já nos acréscimos da goleada, marcou no único lance que teve com a bola. Após o duelo, o jogador vibrou com a oportunidade recebida.

— Agradecer a Deus pelo gol na minha estreia (na categoria Sub-20). Estava no Sub-17 do Palmeiras mas preparado para subir. Estou muito feliz pela estreia no Sub-20, ainda mais com gol – destacou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick comemora convocação pela Seleção Brasileira para amistosos e disputa da Copa América

Antônio Marcos foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2023, após João Paulo Sampaio assistir o jogador in loco em torneio disputado em Pernambuco. Vindo por empréstimo junto ao Retrô, marcou em todos os jogos que esteve em campo – quatro partidas pelo Sub-17 e um pelo Sub-20, com seis bolas na rede.

— Muito feliz com esse bom começo. Sempre importante ajudar a equipe, seja com gols ou de qualquer outra forma. Agora é seguir trabalhando, dando um passo de cada vez – acrescentou.

O Palmeiras se manteve na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento – seis vitórias em seis jogos – com 18 pontos somados. O time soma 20 gols marcados e seis sofridos – os artilheiros do Alviverde são Benedetti, Thalys, Allan e Luighi, com quatro tentos cada.

Com Antônio à disposição, na próxima rodada da competição, o Verdão terá pela frente o Red Bull Bragantino, na quarta-feira que vem (15), às 15h (de Brasília), na Arena Barueri. Antes disso, a equipe volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (11), contra o AD Guarulhos, às 15h (de Brasília), na Ibrachina Arena – a equipe também está invicta no estadual, com três vitórias e um empate.

O Verdão tem dois títulos de Brasileiro Sub-20 e busca o tricampeonato. A primeira taça veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. Na última temporada, o time ficou com a segunda colocação, sendo derrotada pelo Flamengo, nos pênaltis.