O Palmeiras Sub-20 vive reta final de preparação para a Copinha e contará com uma equipe jovem, mesclada com peças experientes, para buscar o tricampeonato da competição. Uma das ‘caras novas’ do elenco é o atacante Luighi, de 17 anos.
Artilheiro do time Sub-17 em 2023, o atleta foi promovido ao Sub-20 no meio da temporada e participará de sua primeira Copinha. Em 14 jogos pelo Sub-17, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, foram 22 gols e cinco assistências. Pelo Sub-20, são dois gols em seis partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues, nova contratação do Palmeiras, conhece estrutura de seu novo clube
O centroavante vai substituir Ruan Ribeiro, artilheiro da competição em 2023, que foi negociado por empréstimo ao Paysandu. Nascido em 2003, Ruan ainda teria idade para disputar a Copinha em 2024, mas, pelo entendimento da diretoria do Palmeiras, já havia batido o teto de evolução na última edição.
Nascido em 2006, Luighi está no clube desde 2016, quando tinha 10 anos. Parceiro de Endrick e Luis Guilherme, ele compôs ataque com a dupla do profissional em toda a trajetória nas categorias de base. No entanto, é o único do trio que ainda não teve chances com Abel Ferreira.
O Verdão está no grupo 24, com sede em Barueri. As Crias da Academia terão pela frente a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. O primeiro jogo dos Crias da Academia na competição será na quarta-feira (04), às 17h30 (de Brasília), contra o Queimadense.