Autor de gol decisivo do Palmeiras, Luighi comemora vitória na Copinha e afirma: ‘Todo mundo quer eliminar o bicampeão’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, atacante destacou retorno após lesão e projetou futuro do Verdão na competição

O Palmeiras venceu o Sport de virada por 3 a 1 na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (13) e segue vivo em busca do tricampeonato da competição. Autor do segundo gol palestrino no duelo, o atacante Luighi, de 17 anos, comemorou o triunfo do Verdão e analisou a partida em entrevista ao NOSSO PALESTRA.

Para concluir ao fundo da rede e virar um jogo difícil e que estava empatado, o jovem camisa 11 apareceu sem marcação na área para finalizar belo cruzamento de Estevão, aos 23 minutos do segundo tempo. O gol mudou o rumo da partida, e pavimentou a vitória e a classificação alviverde.

– Foi mais um gol muito importante. Precisávamos muito marcar naquele momento e fui feliz ao aproveitar o cruzamento perfeito do Estêvão – afirmou o jovem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Assista ao gol de Luighi, o segundo do Palmeiras na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Sport, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Luighi foi utilizado como titular pela primeira vez na Copinha, depois de duas partidas saindo do banco de reservas em processo de retomada após se recuperar de lesão, e marcou o segundo gol na competição – contra o Oeste-SP na fase de grupos fez o quarto na vitória por 4 a 1. Recuperado totalmente fisicamente, o jovem afirmou que retomou a confiança e agradeceu a comissão técnica pelo planejamento de retomada aos gramados.

– Estou muito confiante, me sentindo 100% para jogar. Preciso agradecer a toda comissão técnica, que traçou o melhor planejamento pra mim nessa Copinha – acrescentou o atacante ao NOSSO PALESTRA.  

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Aster Itaquá-SP, nesta segunda-feira (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira fase da

– Sabemos que não tem jogo fácil na Copinha, ainda mais sendo o Palmeiras. Todo mundo quer eliminar o bicampeão. Precisamos entrar em campo com o mesmo espírito de luta de sempre, focados nas tarefas. O time tem menos tempo para treinar agora, então descansar entre os jogos é muito importante – concluiu.

Até o momento, Palmeiras tem 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido as quatro partidas que disputou, contra Queimadense-PB, União ABC-MS, Oeste-SP e Sport. O time registra 18 gols marcados e dois sofridos no campeonato – o artilheiro é o atacante Estêvão, com quatro tentos.

O Verdão pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palmeiras foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.