Base do Palmeiras se consolida mundialmente com bons resultados contra estrangeiros

O Verdão conquistou duas taças internacionais e um terceiro lugar em competições fora do Brasil durante mês de maio

Dias após a despedida de Endrick, que em julho se apresenta ao Real Madrid, o Palmeiras negocia as vendas de Estêvão e Luis Guilherme para Chelsea e West Ham, ambos da Inglaterra, respectivamente. Vitrine para grandes clubes internacionais e em constante troca com outras equipes, em especial do continente europeu, a base palestrina se consolidou em um mercado cada vez mais denso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Gustavo Gómez contra Criciúma pelo Brasileirão

Além das vendas, que podem chegar a R$ 1 bilhão só com o trio Endrick, Luis e Estêvão, o Palmeiras vem conquistando bons resultados esportivos em torneios europeus, confrontando famosas escolas formadoras. No último domingo (2), as Crias da Academia venceram o Genk-BEL por 3 a 1 e ficaram com a terceira colocação da Kevin de Bruyne Cup, na Bélgica.

Ao longo do torneio, o Verdão disputou cinco partidas, com três vitórias, sobre Manchester United-ING, Red Bull Leipzig-ALE e Genk-BEL, um empate e uma derrota, somando oito gols marcados e três sofridos. Ao fim da competição, os atletas e membros da comissão técnica conheceram Kevin de Bruyne, astro do Manchester City-ING, e presentearam o jogador belga com uma camisa.

Após a KDB Cup, o Sub-15 do Palmeiras segue para a Europa para participar da Marveld Tournament, na Holanda. Em 2023, os Crias da Academia conquistaram o título do torneio ao vencerem o Barcelona na final. Na ocasião, além da vitória sobre os catalães, a equipe bateu Ajax-HOL, PSV-HOL e goleou o Manchester United.

Ao todo, já são duas taças internacionais na atual temporada – ambas conquistadas em maio. A equipe Sub-13 do Verdão venceu a Burchalkin Cup, na Rússia, ao bater o Zenit por 3 a 0 na final – durante o torneio, bateu Estrela Vermelha-SER e Fenerbahçe-TUR. Já a Sub-14 ficou com o título da Club América Cup, nos Estados Unidos, ao superar equipes estadunidenses e mexicanas.

O Palmeiras constantemente inscreve suas equipes de base em competições pelo mundo inteiro, proporcionando um intercâmbio esportivo e cultural único para os atletas. De 2015 para cá, o clube já conquistou títulos no Catar, China, Coreia do Sul, França, Holanda, Itália, Japão, México, República Tcheca, Rússia e Suíça.