Campeão do Brasileirão Sub-20, Kauan Lima busca bicampeonato no Sub-17 do Palmeiras: ‘Encerrar com chave de ouro’
Goleiro venceu competição com Sub-17 em 2023, participou da vitoriosa campanha do Sub-20 em 2024 e pode aumentar galeria de troféus no Verdão
Após eliminar o Botafogo com vitória por 2 a 1, o time Sub-17 do Palmeiras garantiu vaga na grande final do Brasileirão Sub-17 e vai em busca de mais um título da competição. Campeão nacional com a equipe Sub-20, o goleiro Kauan Lima, de 17 anos, destacou a vaga na finalíssima e ressaltou a dedicação do grupo para conquistar a vitória na semifinal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Estamos muito felizes com a nossa classificação. É uma grande conquista chegar à final, e nosso time mostrou muita garra e comprometimento nas semifinais. Sabíamos que o Botafogo seria um adversário difícil, mas conseguimos manter a concentração e fazer dois grandes jogos – disse o goleiro.
adversário será o Fluminense, que deixou o Santos para trás nesta quarta-feira (23). A partida acontece no Allianz Parque, no dia 1° de novembro, às 18h30 (de Brasília), em jogo único.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20
O palco é o mesmo onde Kauan foi campeão do Brasileirão Sub-20, em setembro. Reserva na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o arqueiro tenta sair vencedor do torneio nacional em duas categorias distintas em uma mesma temporada – apesar de não ter atuado nesta edição do campeonato Sub-20, permaneceu no banco de reservas em oito oportunidades. Contra os cariocas, o jovem deve ser o titular da meta alviverde.
– Agora, é foco total na decisão contra o Fluminense, que também vem forte. Vamos nos preparar bem e dar o nosso melhor. Será uma final de alto nível, mas confiamos no trabalho que temos feito e vamos com tudo em busca desse título para encerrarmos nossa campanha com chave de ouro – acrescentou Kauan.
Na primeira fase, com Kauan entre os titulares, o Verdão empatou com os cariocas por 1 a 1, em partida realizada na Academia de Futebol II, em Guarulhos. O time alviverde já disputou 13 partidas pelo Brasileiro Sub-17, com 11 vitórias e dois empates, somando 32 gols marcados e oito sofridos. O jovem arqueiro esteve presente em nove duelos.
O Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileiro Sub-17. Em 2022, o time ficou com a taça após superar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs ao vencerem o São Paulo por 3 a 0, com três gols do atacante Estêvão.