Com Leila como administradora, Palmeiras terá Arena Barueri como sede na Copinha pela segunda vez
Presidente do Verdão assumiu concessão do estádio no mês de dezembro e terá Copa São Paulo como primeiro evento
O Palmeiras terá a cidade de Barueri como sede na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024. Essa será a segunda vez em que o clube tem como sede a cidade na região metropolitana de São Paulo.
A primeira vez aconteceu há dez anos, em 2013. O Palmeiras fez os seus sete jogos no estádio, encerrando sua campanha na semifinal, ao ser derrotado pelo Santos, que posteriormente seria campeão. A campanha palestrina contou com vitórias sobre Confiança, Grêmio Barueri, Desportivo Brasil-SP, Velo Clube-SP e Cruzeiro, empate diante de Sertãozinho e derrota no clássico, que culminou na eliminação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick conhece sala de troféus do Real Madrid ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez
Ao todo, o Palestra tem dez partidas pelo torneio em Barueri, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Na campanha do título de 2022, o primeiro da história palestrina, a cidade foi palco das vitórias sobre Oeste e São Paulo, pelas quartas de final e semifinal respectivamente. Diante do Oeste, o atacante Endrick, hoje no profissional, marcou de bicicleta, de fora da área.
Em 2023, um elemento a mais será adicionado na relação entre Palmeiras e Arena Barueri. A Copinha será o primeiro torneio após a presidente do Verdão, Leila Pereira, assumir a concessão da Arena, através da empresa Crefipar Participações e Empreendimentos S.A. Além da competição de base, o local será a casa das categorias juvenis palmeirenses durante 2024 – o clube já manda algumas partidas no local, mas deverá intensificar a ação.
A Crefipar vai administrar a Arena Barueri por 35 anos e tem investimento previsto é de R$ 500 milhões entre melhorias e manutenção do local. O contrato foi assinado no dia 31 de outubro, com a gestão iniciada na primeira quinzena de dezembro. O nome ‘Arena Crefisa’ não está descartada.
O Palmeiras é o atual bicampeão da Copinha. O primeiro título veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em janeiro deste ano, as Crias da Academia faturaram o segundo título ao vencerem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.