A equipe Sub-17 do Palmeiras empatou em 1 a 1 diante do São Paulo nesta quarta-feira (18) no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, localizado em Cotia, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista da categoria. O autor do gol das Crias da Academia foi Rafael Coutinho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto comenta classificação para final da Conmebol Libertadores Feminina
Em campo, Rafael Paiva escalou uma equipe com atletas reservas do elenco. Na segunda etapa, contudo, o treinador optou por utilizar os principais nomes da geração Sub-17 palestrina e conseguiu um empate.
Assim, a escalação contou com Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Fellipe Jack e André Lucas (Kauan Vítor); Felipe Goto (Rafael Coutinho), Ramon e Luis Arthur (Igor); Erick Belé (Estêvão), Luiz Yano (Luighi) e Kidani (Riquelme Fillipi).
A classificação para a final do Paulista Sub-17 será decidida em duas partidas. O segundo confronto entre as equipes será com mando do Verdão na terça-feira (24) às 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri. É importante ressaltar que não há critério de gol fora de casa nesse torneio.
Além disso, antes dessa sequência de partidas, Palmeiras e São Paulo também se enfrentarão na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A disputa pelo título será em um único jogo, marcado para o sábado (21) às 15h30 na Arena Barueri e contará com transmissão do SporTV. O Verdão, campeão em 2022, buscará sua segunda conquista consecutiva na competição.
Desde o começo do Campeonato Paulista, a equipe Sub-17 do Palmeiras disputou 23 jogos, com 17 vitórias, três empates e três derrotas, com um total de 77 gols a favor e 13 contra. O meia Erick Belé é o principal goleador do time nesse torneio, tendo balançado as redes adversárias nove vezes.
As Crias da Academia buscam conquistar o 15º título do Campeonato Paulista Sub-17. No ano anterior, o time alviverde assegurou o troféu ao vencer o SKA Brasil por 8 a 0 no agregado de gols nas duas partidas da final.