Conheça detalhes do Sport, adversário do Palmeiras na segunda fase da Copinha

Time de Recife foi segundo colocado do grupo 23 e tem lateral-esquerdo Victor Gabriel como destaque

O Palmeiras enfrenta o Sport, neste sábado (13), às 17h15 (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda fase da Copinha. O time de Pernambuco busca repetir a boa campanha de 2023, quando chegou até as quartas de final, enquanto o Verdão busca o tricampeonato consecutivo de maneira inédita.

Um dos destaques do Sport é o lateral-esquerdo Victor Gabriel, de 19 anos. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o jovem já atuou com diversos jogadores do Verdão na Amarelinha e, em entrevista antes do duelo, pregou respeito ao Palmeiras. Ele vem atuando como zagueiro, mas marcou gol na vitória sobre o Cruzeiro-AL pela primeira rodada da fase de grupos.

– Respeitamos o Palmeiras, claro, é o atual campeão. Mas, não podemos deixar de acreditar no nosso time. Temos um bom elenco, confiamos em nós e esperamos fazer jogo duro. Até porque, se quisermos ir longe, temos que bater de frente com todos os times que enfrentarmos. Será um bom desafio, esperamos o melhor – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras realiza jogo treino na Academia de Futebol

O Sport, terceiro colocado do Campeonato Pernambucano Sub-20 em 2023, esteve no grupo 23 da Copinha e se classificou na segunda colocação da chave, com sete pontos, somando vitórias sobre o Cruzeiro-AL, por 1 a 0, e Santo André-SP, por 2 a 1, além do empate em 1 a 1 contra o Aster-SP. A equipe estava sediada em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

– Foi uma fase de grupos com jogos complicados, bem pegados, mas avançamos e este era o objetivo. Agora é focar no mata-mata que temos que considerar como um novo campeonato, o que fizemos nos grupos não importa. São jogos de eliminação e a concentração deve ser alta – acrescentou o zagueiro Victor Gabriel.

Já o Palmeiras venceu as três partidas que disputou pela fase de grupos, batendo Queimadense-PB, União ABC-MS e Oeste-SP. A equipe Alviverde registrou o seu maior número de gols marcados (15) em uma primeira fase de Copinha. Além disso, as Crias da Academia chegaram à marca de 18 vitórias seguidas, um recorde na história do torneio.