Conheça quem são as Crias da Academia que podem assumir o ataque do Palmeiras em 2024

Abel Ferreira revelou que não pediu para a diretoria buscar um centroavante no mercado; jovens devem ganhar espaço

O ataque do Palmeiras é uma posição que dificilmente terá reforços na próxima janela de transferências. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no último domingo (23), Abel Ferreira revelou que não pediu para a diretoria buscar um centroavante no mercado e se mostrou satisfeito com Rony e Flaco López. Com isso, Crias da Academia também podem ganhar espaço.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu agradece apoio da torcida do Palmeiras em sua volta aos gramados

No triunfo sobre o Juventude, o atacante Luighi, de 18 anos, ganhou a primeira oportunidade no banco de reservas da equipe profissional. O jovem teve o contrato renovado até 2027 na última semana e passou a treinar com o elenco principal. Quem também apareceu nas atividades na Academia de Futebol foi o atacante Thalys, de 19 anos, artilheiro do time Sub-20 em 2024.

– Estamos muito contentes com o Rony e com o López. Não é uma posição que estamos preocupados independentemente do Endrick ter saído – afirmou Abel Ferreira no Allianz Parque.

O estreante Luighi é um dos atletas de longa data do Palmeiras. O jogador defende o clube desde 2016, passando por todas as categorias da base alviverde. Em 2023, somou 21 gols em 22 jogos pelo Sub-17 e se tornou protagonista na equipe Sub-20 nesta temporada, com 11 tentos entre janeiro e junho – vice-artilheiro do time no ano.

O principal goleador é justamente Thalys, que, apesar de não relacionado, treinou com a equipe na Academia de Futebol. Na atual temporada, o atacante soma 17 jogos e 15 gols marcados e superou sua última temporada, quando atuou em 38 jogos e marcou 14 gols. Dono de multa rescisória de rescisória de € 40 milhões – R$ 234 milhões na cotação atual – o atacante tem contrato até o fim de 2026.

Além da dupla, há também Daniel. O centroavante ganhou destaque por ter média de gols superior a Endrick durante boa parte da trajetória nas categorias de base do Verdão. Titular palmeirense no Campeonato Paulista, torneio em que a equipe de Lucas Andrade atua com time alternativo, o atacante detém a maior média de gols por jogo no ano entre os jogadores do Sub-20, com média de 0.78 bolas na rede a cada duelo – são sete gols em nove jogos. Apesar dos bons números, não deve ser utilizado no profissional.

O trio segue à disposição de Lucas Andrade na categoria Sub-20 do Verdão. A equipe vive grande momento na temporada, sendo líder isolado do Brasileiro e mantendo invencibilidade no Paulista da categoria, com 10 vitórias em 11 jogos.