Conheça ‘Rüdiger brasileiro’ contratado pelo Palmeiras

Verdão contratou zagueiro Heliberto Sampaio por destaque na Copinha pelo Tanabi; jovem impressionou em treino com os profissionais na Academia de Futebol

O Palmeiras fechou, na última semana, a contratação do zagueiro Heliberto, principal destaque do Tanabi na última Copinha. Apelidado de ‘Rudiger brasileiro’ pela semelhança com o zagueiro alemão do Real Madrid, o jovem de 18 anos tem chamado a atenção após se destacar em treino da equipe profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Assim como o Rudiger ‘original’, Heliberto é um defensor de velocidade, visão de jogo e bom passe, características primordiais na cartilha das categorias de base do Verdão, que preza pelo zagueiro construtor. Em treinamento com a equipe profissional de Abel Ferreira nesta semana, na Academia de Futebol, o jovem foi destaque, impondo dificuldades no duelo com Flaco López.

Nascido em 2005, o atleta de 18 anos não passou pelas categorias de base inferiores e foi descoberto em uma peneira do Tanabi Futebol Clube durante a montagem do elenco que disputou a última Copinha. Pelo clube do interior, atuou em quatro partidas (352 minutos) – o suficiente para despertar o interesse de João Paulo Sampaio e do Palmeiras, que desbancou a concorrência do São Paulo pela contratação.

Os clubes não divulgaram os valores referentes às negociações ou dos direitos econômicos do atleta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino minimiza derrota para Inter e projeta confronto contra Flamengo

Heliberto e Tanabi fizeram a melhor campanha da história do clube na Copinha. Classificados à segunda fase, a equipe da pequena cidade da região de São José do Rio Preto-SP foi eliminado pelo Athletico Paranaense, com direito à polêmicas de arbitragem. Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias, dois empates e apenas dois gols sofridos.

Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. O clube é o atual campeão do estadual e vice-campeão do Brasileirão. Em janeiro, a equipe palestrina ficou aquém do esperado e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Aster Itaquá-SP.