De volta ao Palmeiras após período com Seleção Brasileira, Thalys analisa momento antes de Dérbi: ‘Me sinto confiante’

Grande nome do Verdão para duelo diante do Corinthians pelo Paulistão, atacante passou por ciclo de treinamentos na Granja Comary em outubro

Depois de encerrar período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, em Teresopolis, no Rio de Janeiro, o atacante Thalys retornou ao Palmeiras e já está reintegrado ao grupo palestrino para a reta final da temporada. Artilheiro da equipe em 2024, o jovem é a grande expectativa de gol para o Verdão no jogo diante do Corinthians, neste domingo (20).   

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Dérbi decisivo acontece às 10h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na partida de volta das quartas do Campeonato Paulista da categoria. No primeiro duelo, as equipes empataram por 1 a 1, no Parque São Jorge e uma vitória simples em casa basta para o time de Lucas Andrade continuar vivo na disputa do torneio.

Este será a segunda partida de Thalys neste retorno ao Verdão. O atleta participou do jogo contra o Coritiba, na quinta-feira (17) pelas oitavas de final Copa do Brasil Sub-20, e marcou o primeiro gol do clube paulista na vitória por 3 a 2. Focado no restante da temporada, o atacante de 19 anos comentou sobre a experiência vivida com a Seleção e a sensação quando soube da convocação.

– Quando fiquei sabendo da convocação, foi uma mistura de alegria e realização. Até achei que fosse brincadeira, fiquei sem acreditar. Sempre foi um sonho vestir a camisa da Seleção Brasileira, então ver esse objetivo se concretizar foi uma sensação indescritível. Fiquei muito emocionado e senti que todo o trabalho que venho fazendo valeu a pena – afirmou o jovem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta sequência do Palmeiras no Brasileirão

Durante os dias 7 e 15 de outubro, Thalys esteve com o grupo na Granja Comary e comentou sobre a rotina de treinamentos com a Seleção Brasileira. No período, a Amarelinha venceu dois amistosos contra as equipes Sub-20 do Resende-RJ e Nova Iguaçu. O atleta palmeirense, inclusive, foi o autor de um dos gols no triunfo por 6 a 2 sobre o Resende.

– A rotina é bem intensa, o nível de exigência é altíssimo, tanto nos treinos quanto nos jogos. Estamos representando o Brasil, o que exige muita responsabilidade.

– Foi uma experiência incrível, aproveitei cada momento e aprendi muito com a comissão técnica e meus companheiros. Saio dessa convocação ainda mais preparado e muito feliz por contribuir com dois gols e uma assistência nos amistosos – acrescentou.

De volta à Academia de Futebol, Thalys acredita que este período de treinamentos agregará muito na carreira. O atleta projetou o restante da temporada e afirmou que essa convocação lhe dará mais confiança para seguir trabalhando.

– Essa experiência com a seleção vai me ajudar muito, principalmente na questão de mentalidade e intensidade de jogo. Estar entre os melhores te faz crescer e voltar para o Palmeiras com uma visão mais ampla do jogo. Me sinto mais confiante e vou usar tudo o que aprendi para contribuir ao máximo com o grupo do Palmeiras, tanto nos treinos quanto nas partidas decisivas que ainda temos pela frente. Vamos seguir trabalhando, com os pés no chão, e lutar pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista – concluiu.

Thalys vive um grande momento com o Palmeiras. Artilheiro da temporada, com 28 gols em 36 partidas no Sub-20, o atacante foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro pelo clube, em setembro.  Com 15 gols, foi o artilheiro da competição nacional.

Agora, o atacante busca ajudar o time palestrino a conquistar o Paulista Sub-20 pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o título veio sobre o São Paulo, com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0. Ao todo, o time alviverde tem 13 taças do Estadual.

Além do estadual, o Sub-20 do Verdão disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de vencer o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas, o clube recebe os paranaenses na quarta-feira (23), às 18h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.