Destaque do Palmeiras na Copinha de 2023, o meia David Kauã, de 18 anos, deixou o Palmeiras. O jogador que veio emprestado até dezembro de 2023 pelo Rezende, do Rio de Janeiro, com opção de compra, não vai seguir no clube em 2024. O jovem foi ausência na lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (28).
Apurou o NOSSO PALESTRA que a cláusula de compra do jogador era de R$ 900 mil por 50% dos direitos econômicos. A alegação pela não permanência do atleta partiu em decorrência dos valores da cláusula.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick conhece instalações do Real Madrid durante férias
Em junho de 2022, quando contratou David por empréstimo, o Verdão já havia comprado 10% dos direitos do atleta. Mesmo sem a permanência, o clube irá continuar com a porcentagem. O jovem retornou ao Resende e deve ser negociado com outro clube.
Antes de ingressar ao Palmeiras, o meia havia participado de treinamentos no Lyon, clube francês que possui parceira com o Resende, obtendo destaque antes de retornar ao Brasil. O jovem já estava com viagem marcada para ir à França novamente em 2022 para participar de novos treinamentos no clube. No entanto, a proposta do Palmeiras fez o atleta cancelar o retorno à Europa. Outros clubes do Brasil, como o Flamengo, também fizeram propostas ao atleta, que na época preferiu o Palmeiras.
David Kauã foi destaque no título da Copa São Paulo de 2023. Destaque do Sub-17 em 2022, nunca havia atuado pela categoria mais velha e conquistou a titularidade durante a preparação da equipe na Academia de Futebol, em São Paulo. Atuou como segundo volante, meia de criação e ponta esquerda, chamando atenção pele versatilidade.
Ao todo, foram 54 jogos com a camisa do Verdão. Foram 23 jogos e seis gols com a camisa pelo Sub-17 em 2022 e 31 partidas em 2023 pelo Sub-20, com dois gols e quatro assistências.