O Palmeiras Sub-15 enfrenta o Santos, neste sábado (26), às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, na partida de ida da final do Campeonato Paulista da categoria.
Como tem campanha superior à do rival, o Verdão decidirá o confronto em casa. O segundo duelo entre os times será realizado no dia 09 de novembro (sábado), às 10h, em local ainda não definido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a decisão, a equipe tem como grande trunfo o setor ofensivo – com 109 gols marcados é o melhor da competição até o momento. Um dos destaques é o atacante Ícaro, que deve iniciar a final entre os titulares. O camisa 9 conquistou a titularidade e se firmou como uma peça chave no ataque da equipe, sendo decisivo em momentos importantes. O atleta comentou sobre a boa fase antes do clássico.
– Conquistar a titularidade no Palmeiras é algo que sempre sonhei e trabalhei muito para isso. Estou vivendo uma fase muito boa e isso é fruto de todo um trabalho coletivo. Tenho cumprido bem o meu papel no ataque, que é ajudar o time a buscar os gols em todos os momentos. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vamos lutar até o último minuto para buscar esse título – afirmou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20
Outro nome de destaque no ataque é do camisa 10 Thauan. Contratado pelo Palmeiras em 2023 após se destacar no Resende-RJ, se tornou uma das referências técnica no ataque. Campeão do Paulistão Sub-14 na última temporada, o atleta carrega confiança para a final, com boas expectativas para a decisão.
– Cheguei no Palmeiras ano passado e já vestir a camisa 10 é algo muito especial para mim. Fico muito feliz em poder ajudar o grupo e sei que todos são merecedores aqui. A expectativa é alta para estes dois jogos contra o Santos, mas não está decidido. Sabemos da nossa qualidade, mas precisamos manter o foco e seguir trabalhando, para coroar está ótima campanha com mais título para o Palmeiras – analisou.
Outro nome que tem se destacado pela sua liderança e versatilidade é Cláudio Henrique. Atuando como zagueiro, mas também jogando de meia e de volante, o atleta se consolidou como um dos pilares da equipe por conta da versatilidade e falou sobre a importância destas características dentro de campo.
– Minha versatilidade é algo que aprendi a valorizar, pois me permite contribuir em vários setores do campo. Seja jogando como zagueiro, meia ou volante, o importante é ajudar o Palmeiras da melhor maneira possível. Essa liderança dentro de campo é algo que vem naturalmente para mim. Busco trazer confiança para os meus companheiros e acredito que isso tem sido fundamental para o nosso desempenho – disse o versátil jogador.
A equipe comandada por Lucas Macolin soma 26 jogos disputados pelo Paulista Sub-15, com 23 vitórias, dois empates e somente uma derrota, somando 109 gols marcados e 13 sofridos – o artilheiro da equipe no torneio é Ruan Yago, com 14 tentos.
O Palmeiras disputa a oitava final consecutiva do Paulista Sub-15, tendo conquistado as últimas quatro edições do Estadual – vale lembrar que o torneio não foi realizado em 2020 devido à pandemia. Ao todo, o Palestra tem 11 taças do campeonato.