Eliminação do Palmeiras na Copinha coloca ponto final em recordes e em busca por feitos inéditos
Verdão vivia maior sequência de vitórias da história da competição, buscava tricampeonato inédito e parou no top-3 de maiores invencibilidades
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Aster Itaquá-SP, nesta segunda-feira (15), na Arena Barueri, e se despediu da Copinha na terceira fase. Com a derrota e a eliminação, o Verdão perdeu a chance de conquistar feitos inéditos e quebrou sua sequência de recordes na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse o lateral Caio Paulista na apresentação ao Palmeiras
A equipe poderia se tornar a primeira a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palmeiras foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça com vitória sobre o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.
Com a eliminação de 2024, o Palmeiras teve o recorde de vitórias quebrado. Os Crias da Academia vinham de 19 triunfos consecutivos, sendo o recorde de vitórias em sequência na história da competição.
Ao todo, eram 22 jogos de invencibilidade, a terceira maior marca do torneio, ao lado do Flamengo (2010/2014). As maiores marcas seguem com o Corinthians, que atingiu 23 duelos sem derrotas entre 2004/2007 e 31 jogos entre 2015 e 2018 – este a maior marca da história.
Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.