Mais maduro, Estêvão passa de caçula à protagonista do Palmeiras na Copinha

Jogador é o destaque na lista de inscritos do Verdão em busca de tricampeonato inédito

O Palmeiras se prepara para a Copinha e já tem a lista de inscritos divulgada para a busca do tricampeonato consecutivo. O grande nome do Verdão será Estêvão, de 16 anos, que disputará o torneio pela segunda vez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Caçula na edição de 2023, com apenas 15 anos, o jogador fez sete jogos e marcou um gol na competição. Após destaque no Sub-17 e no Sub-20, ele chega para 2024 como protagonista da maior competição de base do país. Em entrevista à TV Palmeiras, o jovem destacou a maturidade adquirida no último ano.

 – Nossa preparação está sendo muito boa, cada um tem dado tudo de si e o time está treinando muito forte, com intensidade. A gente tem melhorado a parte técnica e física, além do entrosamento da equipe para chegar em campo e dar nosso melhor – disse o atleta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece Abel por experiência no profissional do Palmeiras

– Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título – acrescentou.

O sucesso nas categorias de base fez com o que o jovem chamasse a atenção de Abel Ferreira. Estêvão estreou como profissional no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título ao Verdão. Ao pisar no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, ele tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo clube.

– Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui – concluiu Estêvão.

Um dos três inscritos na Copinha com experiência profissional, o atacante é o principal expoente técnico da equipe de Lucas Andrade. Foram 18 jogos pelo Sub-20 em 2023, com dois gols, além de 12 partidas e dez bolas na rede pelo Sub-17.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2021, Estêvão ostenta uma extensa galeria de títulos pelas categorias de base, já tendo conquistado dez títulos de expressão. O prodígio esteve em campo na Copinha (2023), na Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), no Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e nos Campeonatos Paulistas Sub-20 (2023), Sub-17 (2022) e Sub-15 (2021 e 2022).