EXCLUSIVO: Antes de estreia na Copa do Brasil, Gabriel Vareta destaca preparação do Palmeiras Sub-17
Após dois títulos na pré-temporada e um bom início no Paulistão, a categoria estreia em competições nacionais na temporada
O Palmeiras estreia nesta quarta-feira (26) na Copa do Brasil Sub-17, diante do Saint Germain, de Rondônia, em partida única disputada na Academia de Futebol II, em Guarulhos, casa do Verdão nas categorias de base.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vivendo a expectativa da estreia na competição nacional, o zagueiro Gabriel Vareta, capitão da categoria, destacou, em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a importância de começar bem na competição.
– A Copa do Brasil é um torneio muito importante, sem dúvida queremos estrear bem, fazer uma boa campanha e buscar mais esta taça para o Palmeiras. Na estreia, é essencial manter a concentração, pois tudo pode acontecer em uma situação de jogo único. Uma desatenção pode mudar toda a história da partida – analisou.
Após três meses de intensa preparação, o jogo desta quarta-feira é a estreia do Alviverde em torneios de dimensões nacionais na categoria em 2022. Durante a pré-temporada, Vareta ergueu duas taças com o time Sub-17, sendo o capitão na conquista da FAM Cup, em fevereiro, e da TSFC Festival, em março.
Já pelo Campeonato Paulista Sub-17, que teve início já na segunda quinzena de abril, o Palmeiras lidera o grupo 10 da competição com 100% de aproveitamento. Após folgar na primeira rodada, o Alviverde venceu o São José em casa, por 4 a 0, e o Atlético Guaratinguetá no interior paulista, por 3 a 0. Em ambas as pelejas, Vareta começou como titular e com a braçadeira de capitão da equipe do técnico Rafael Paiva.
– Treinamos bastante, o elenco é forte, estamos preparados e vamos entrar ligados desde o primeiro segundo. Queremos impor nosso ritmo de jogo para sair com um resultado positivo e avançar à próxima fase, mas sempre com os pés no chão e muito respeito ao adversário – completou.
Vale lembrar que em dezembro Vareta renovou seu novo vínculo com o Alviverde, ao acertar extensão contratual por mais três temporadas – até o final de 2024 – com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 423 milhões na cotação atual).
No Palmeiras desde 2014, o jovem defensor foi campeão Paulista em 2016, 2018, 2019 e 2020. Além dos certames estaduais, o zagueiro venceu a Mito HollyHock Cup Sub-13 (Japão), a Tokyo International Tournament Sub-14 (Japão), o Festival DB Sub-14 (x2), a FAM Cup Sub-17 e o Festival TSFC Sub-17 com a camisa do Verdão. Gabriel também já teve convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.
LEIA MAIS
- Após dois jogos de suspensão, Abel Ferreira volta a comandar Palmeiras na Libertadores
- Murilo não viaja ao Equador e Palmeiras deve poupar outros titulares contra Emelec
- VÍDEO: Elenco do Palmeiras manda mensagem de apoio a Jailson após lesão no joelho