Meia do Palmeiras, Figueiredo rompe ligamento do joelho esquerdo e vai passar por nova cirurgia

Destaque das categorias de base, jovem meio-campista teve constatada lesão após Dérbi no Brasileirão Sub-17; Cria da Academia ficou fora dos gramados por nove meses entre 2022 e 2023 após machucar joelho direito

O meia Figueiredo, de 17 anos, vai precisar passar por nova cirurgia no joelho, após se machucar durante a partida entre Palmeiras e Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, no último domingo (15). O meio-campista teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após a realização de exames de imagem na Academia de Futebol.

Segundo o informado pelo Palmeiras, a cirurgia será marcada após análise clínica do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Apesar do clube não dar prazos para recuperações de atletas, a estimativa é de o jovem fique de seis a sete meses sem atuar.

A lesão no joelho esquerdo é a mesma que o jovem teve em 2022, quando lesionou o joelho direito em partida contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro Sub-17.  Na ocasião, ficou afastado dos gramados por nove meses.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o primeiro gol de Bia Zaneratto contra Olimpia na Libertadores Feminina

 A nova lesão vai triar o Cria da Academia da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada entre novembro e dezembro de 2023 – o jogador havia sido convocado pelo treinador Phelipe Leal na última quarta-feira (10). Na última lesão, Figueiredo foi desfalque no título da Amarelinha do Sul-Americano da categoria.

Pelo Verdão, será desfalque na final do Campeonato Brasileiro Sub-17, que será disputado no próximo domingo (22), contra o São Paulo, e na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2024. Em 2023, o jovem seria inscrito na Copinha, mas esteve fora de combate pela lesão.

Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em 8 de setembro de 2022, válido por três anos. O meio-campista tem uma longa trajetória no Verdão, chegando ao clube em 2015. Desde então, participou de importantes conquistas pelo Alviverde, como os Paulistas Sub-11 (duas vezes), Sub-13 e Sub-15, além dos títulos da Copa do Brasil (2022 e 2023) e Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022).

Na atual temporada, desde que retornou aos gramados, em junho, foram oito partidas pelo Sub-17 e 11 pelo Sub-20, com um único gol marcado – diante da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista Sub-20.