Ian Custódio fala sobre protagonismo em busca do Palmeiras por hexa do Paulistão Sub-20: ‘Responsabilidade enorme’

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo é um dos mais experientes do grupo que vai disputar o campeonato estadual

Presente em todos os jogos na campanha que culminou no título do Palmeiras na Copa São Paulo, a tradicional Copinha, o lateral-esquerdo Ian Custódio, de 19 anos, vive a expectativa para o início do Paulistão Sub-20. O Alviverde faz sua estreia nesta quarta-feira (04), diante do Taubaté, às 15h (de Brasília), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, no interior paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atual pentacampeão seguido da competição, o Verdão carrega agora o objetivo de buscar um ambicioso hexacampeonato do torneio estadual. Para comandar essa jornada, o lateral de 19 anos, já experiente na categoria, se apresenta como opção de inspiração para os mais jovens do elenco.

– É uma responsabilidade enorme, pois os times vão dar seu máximo em jogos contra nós, mas sabemos que cada jogo será importante. Vamos entregar tudo dentro de campo para que buscar esse hexacampeonato – destacou.

– Venho me preparando para isso (o protagonismo) há bastante tempo, sei que não vai ser fácil. Mas vou me entregar em campo e dar meu máximo para ajudar minha equipe. Se eu fizer isso, espero me tornar um protagonista do time – completou.

A Cria da Academia ressaltou também a importância da longa pré-temporada após a conquista da Copinha. Para além das atividades com o restante do plantel Sub-20, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes realizou trabalhos com o time profissional, feito que aproximou mais ainda o grupo, aos olhos do jovem.

– Estamos mais unidos, principalmente. A gente se potencializou individual e coletivamente nesse período. Hoje, reconheço que estamos mais fortes e bem melhores tática e mentalmente – analisou.

Ian Custódio em ação pelo Palmeiras Sub-20. (Foto: Fabio Menotti)

Lateral de 1,80m e com bom porte físico, Ian era elogiado pela solidez defensiva e buscou treinar intensamente na última temporada seu jogo ofensivo para se tornar um dos jogadores que o clube buscava para a posição. Como resultado, foi premiado com a inscrição para a Libertadores em 2022, ao lado de outros atletas das equipes de formação. Para ele, foi uma das maiores honras de sua vida.

– É gratificante demais saber que o clube tem confiança no meu potencial e que acredita em meu futebol. Sei que ainda é o começo, mas é um sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. Fico muito feliz – finalizou.  

O Palmeiras está no Grupo 10 da competição estadual. Além do Taubaté, adversário palestrino no debute do certame, a equipe enfrentará São José, Flamengo de Guarulhos, União Mogi e Joseense na primeira fase do torneio. Se classificam os dois primeiros de chave, além dos oito melhores terceiros colocados no geral.

Em 2021, o Palmeiras apresentou bom rendimento no início do Paulistão e ficou na liderança de seu grupo nas duas primeiras fases. No mata-mata, o time passou por São Caetano, Santos e Ferroviária, até enfrentar o Mirassol na grande final, sagrando-se pentacampeão com uma vitória por 3 a 0 no placar agregado.

LEIA MAIS
Ademir da Guia exalta Palmeiras de Abel Ferreira: ‘Bem-vindos à Terceira Academia’
Veiga brilha, Palmeiras goleia Petrolero e garante classificação antecipada na Libertadores 
Abel exalta trabalho no Palmeiras, mas dá bronca em Wesley: ‘Sou um eterno insatisfeito’