Imprensa espanhola destaca lateral-esquerdo da base do Palmeiras: ‘Surgimento de nova joia’

Aos 16 anos, Marcus Vinnicius está no Verdão desde 2022 e foi comparado com outras Crias da Academia pelo jornal 'AS', da Espanha

Um dos principais candidatos a protagonista das categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Marcus Vinnicius, de 16 anos, ganhou destaque na imprensa espanhola. O jornal ‘As’ apontou o clube palestrino ‘aguarda o surgimento de mais uma joia’ e que o defensor é ‘visto como uma das grandes apostas’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira deixa o Morumbis sem dar coletiva após empate do Palmeiras: ‘Não nos deixaram falar’

A publicação espanhola dedicou um texto para analisar o jovem lateral do Palmeiras, citando-o ao lado de Endrick, Luis Guilherme, Estevão e Danilo, como fruto do bom trabalho das categorias de base palmeirenses nos últimos anos. Segundo o periódico, representantes de clubes europeus sondaram a situação do jogador recentemente.

Depois da explosão de jogadores como Endrick , Luis Guilherme , Estevão e Danilo, o ‘Verdão’ aguarda o surgimento de mais uma joia, Marcus Vinicius (…) Na categoria sub-17, o lateral-esquerdo é considerado um dos jogadores com mais futuro dentro do clube, chegando a ser olhado por pelo menos três clubes europeus. Marcus, que completará 17 anos em maio, ainda não entrou nos planos de Abel Ferreira, mas a expectativa é que nos próximos meses ele possa entrar na dinâmica – acrescenta a análise do jornal ‘As’, da Espanha.

– Com contrato até 2026, e como o AS apurou, Marcus é considerado uma aposta do clube para o futuro e fala-se até em assinar o seu primeiro contrato como profissional . Ele também se destaca pela capacidade de ingressar no ataque como ponta – concluiu o periódico espanhol.

Marcus Vinnicius foi contratado junto ao Goiás em 2022 e foi destaque da categoria Sub-15 no mesmo ano. À época, nos bastidores, o Verdão venceu a concorrência do Flamengo, Atlético Mineiro e Internacional para contratar a jovem promessa. A negociação foi conduzida pelo coordenador das categorias de base do Alviverde, João Paulo Sampaio, que teve papel preponderante na chegada do garoto ao clube.