O zagueiro Michel, de 20 anos, conquistou a medalha de ouro no futebol masculino com a Seleção Brasileira no último sábado (4), nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O atleta do Palmeiras participou de toda campanha vitoriosa e foi titular em quatro das cinco partidas.
Na decisão contra o Chile, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Brasil, que voltou a vencer o torneio após 36 anos, ganhou nas penalidades por 4 a 2, na cidade de Viña Del Mar. O defensor atuou durante os 90 minutos e foi um dos destaques da decisão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fernando Diniz fala sobre convocação de Endrick, do Palmeiras, na Seleção Brasileira
Apesar do destaque e da titularidade, o zagueiro não estava previsto na lista inicial e foi chamado pelo treinador Ramon Menezes após o corte de Lucas Halter, do Goiás. Além dele, o atacante Gabriel Veron, formado nas categorias de base do Verdão, chegou a ser convocado, mas também foi cortado por lesão.
Com a medalha, Michel quebra uma sequência de cortes em grandes títulos. Após conviver com lesões em 2022 e 2023, o defensor ficou fora do bicampeonato da Copinha no Palmeiras e do Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2023. O atleta também foi cortado da Copa do Mundo Sub-20.
Em setembro, o jogador esteve próximo de deixar o clube e acertar com o Aris FC, da Grécia. No entanto, com o negócio já em andamento, uma reunião na Academia de Futebol selou a permanência da Cria da Academia, que deverá ter mais oportunidades no elenco profissional do Palmeiras, em 2024. Até o final de 2023, o jovem seguirá atuando pelo time Sub-20, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira.
Michel tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2026. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, atuou em cinco oportunidades pela equipe profissional do clube, todas em 2021.