Categorias de base

Palmeiras aposta em ‘caçula’ Erick Belé em Dérbi decisivo

Jovem marcou gol no clássico válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro e é o artilheiro da equipe na competição

Erick Belé em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Divulgação / Liga MX)
Erick Belé em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Divulgação / Liga MX)

O Palmeiras Sub-17 derrotou o Corinthians por 3 a 2 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 e precisa somente de um empate no Dérbi de volta para garantir vaga na fase final. Um dos destaques da equipe é o meia Erick Belé, de 16 anos, um dos caçulas do elenco palestrino.

Autor de um dos gols no triunfo por 3 a 2, o jovem é o artilheiro do time na competição, com quatro bolas na rede. Na temporada, Erick é o segundo maior goleador, com 19 gols – o líder é Luighi, com 20, após o atacante marcar duas vezes no Dérbi de ida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nas redes sociais o jovem vibrou com a partida realizada na última terça-feira (10). Titular da equipe de Rafael Paiva, o meia-atacante foi o único atleta nascido em 2007 que iniciou o jogo no Parque São Jorge e fez o gol que abriu o marcador, ainda no primeiro tempo.

https://www.instagram.com/p/CyPUizCLacW/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Um dos principais atletas da geração 2007 do Verdão, Belé foi o grande nome nas conquistas do Sub-15 na última temporada. Artilheiro e maior assistente do time no Campeonato Paulista, o meio-campista se destacou no título estadual, com 19 gols e 23 assistências em 26 jogos.

Em março de 2023, o atleta e o clube acertaram a renovação contratual do meia. O jovem assinou o primeiro vinculo profissional, com duração de três anos – até março de 2026, máximo permitido pela lei brasileira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Casimiro critica Leila Pereira

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (15) na Arena Barueri às . A bola 18h (de Brasília). Com a vitória por 3 a 2, um empate garante o Verdão na decisão. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis – não há o critério de gol qualificado na competição.

Até o momento, o Palmeiras já disputou 12 partidas pelo Brasileirão Sub-17, com nove vitórias, dois empates e uma derrota, somando 35 gols marcados e 20 gols sofridos. Atual vencedor do Campeonato Brasileiro, a equipe busca defender o título da competição.

Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’